O ciclista espanhol Pablo Torres, de 18 anos, assinou um contrato de seis anos para se tornar profissional em 2025 pela poderosa equipe UAE Team Emirates.
O jovem natural de Madri, considerado um dos escaladores mais promissores do ciclismo, será companheiro de equipe do número 1 do mundo, o esloveno Tadej Pogačar, após uma temporada de destaque na equipe de desenvolvimento Gen Z da UAE.
Veja também
+ Pedalar melhora a qualidade de vida de quem tem Parkinson, diz estudo
+ 4 trilhas de bike em Campos para você treinar para o Rocky Mountain Games
+ Como a meditação pode combater a fadiga mental e aumentar sua resistência
“Para mim, é um sonho fazer parte da equipe WorldTour da UAE Team Emirates”, disse Torres em nota divulgada pela equipe.
“Estou muito empolgado e ansioso para continuar crescendo cercado pelas mesmas pessoas, na melhor equipe do mundo e ao lado dos melhores profissionais”, afirma o ciclista, apontado por muitos como o ‘Próximo Pogačar’.
O contrato de seis anos até 2030 é o mais recente exemplo de grandes equipes do WorldTour assinando com adolescentes talentosos em contratos de longa duração inéditos.
A equipe já tinha o ciclista espanhol no radar nas últimas temporadas, quando ele surgiu como um diamante bruto nas ligas de corrida júnior da Espanha.
Torres impressionou nesta temporada pela UAE Team Emirates Gen Z – a equipe de desenvolvimento da UAE – nas corridas de etapas mais importantes sub-25 durante a temporada de 2024.
No Giro Next Gen, na Itália, ele terminou em segundo lugar na classificação geral do “Baby Giro” atrás do belga Jarno Widar. E no Tour de l’Avenir, ele também foi vice-campeão, atrás de Joseph Blackmore. Torres também venceu a camisa de melhor escalador e conquistou as etapas de montanha em Les Karellis e no Colle delle Finestre.
Diretor esportivo da UAE Team Emirates, Mauro Gianetti elogiou o potencial de Torres e disse que é a mais recente adição ao compromisso da equipe de nutrir jovens talentos.
“Continuamos sendo uma equipe dedicada a desenvolver os talentos do futuro e acreditamos que Pablo Torres é um ciclista com as qualidades para dar o salto para o WorldTour. Ele é um jovem ciclista e o foco será em seu desenvolvimento tanto como atleta quanto como pessoa, o que é muito importante.”