Strava libera nova ferramenta de edição rápida para os usuários

Por Redação

Foto: Shutterstock.

Com mais de 18 milhões de usuários no Brasil, o Strava anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de edição rápida, que torna mais fácil editar, atualizar e compartilhar os detalhes das atividades.

A ferramenta está disponível para todos os usuários e oferece acesso instantâneo às edições mais comuns nas atividades e nos controles de privacidade assim que feito o upload de uma atividade no dispositivo.

Veja também
+ Limite físico e mental: o novo recorde pessoal de Lachlan Morton
+ Testamos o Pixel Watch 3, novo smartwatch do Google
+ Porto é a nova patrocinadora do Rocky Mountain Games

Com apenas dois toques, os usuários podem gerenciar quem vê sua atividade, ocultar dados específicos do treino como horário de início, título da atividade, esconder o mapa e fazer upload de fotos/vídeos. Isso simplifica o processo, capacitando ainda mais os usuários e promovendo mais privacidade.

A corredora profissional Keira D’Amato, dos EUA, aprovou a nova ferramenta: “Mudar o título da minha atividade é um reflexo pessoal do esforço que coloquei. É uma forma divertida e criativa de expressar como me senti durante a corrida e, em uma escala maior, me conectar com outras pessoas que podem se inspirar, se relacionar ou, pelo menos, dar algumas risadas”.

Foto: Divulgação/ Strava.

“Cada upload de atividade é uma chance para os atletas do Strava personalizarem a história autêntica por trás do seu esforço. A edição rápida coloca o poder nas mãos dos nossos usuários para que facilmente adaptem o que compartilham e como se conectam com sua comunidade”, reforça Zipporah Allen, executiva internacional do Strava.

Para acessar a ferramenta de edição rápida, os usuários devem abrir o aplicativo do Strava após sincronizar uma atividade de um dispositivo e modificar:

Configurações de público: Determinar quem pode ver os detalhes da atividade — todos, apenas seguidores ou apenas o próprio usuário.

Ocultar detalhes: Ocultar detalhes específicos como: horário de início, ritmo (para corridas), potência (para pedaladas), calorias e frequência cardíaca.

Título da Atividade: Dados do Strava mostram que atividades com título têm quase quatro vezes mais chances de receber kudos. Agora, os usuários podem facilmente personalizar o título da atividade, substituindo “Corrida/Treino/Pedal Matinal” por palavras e/ou frases de sua escolha e autoria. Obs: Títulos originais também facilitam o usuário a encontrar e revisar as atividades depois.

Visibilidade do Mapa: Escolha ocultar toda a rota e mapa para cada atividade.

Fotos e vídeos: Fazer upload de mídias para enriquecer visualmente a publicação da atividade, mostrando conquistas, rotas e momentos ao longo do caminho.

Se nenhuma alteração for feita na tela da edição rápida, as configurações padrão de usuário serão aplicadas automaticamente.

Para uma personalização mais aprofundada, a opção de Edição Avançada também está disponível na tela de edição rápida, permitindo que os usuários cliquem e adicionem notas privadas, equipamentos, tipos de esporte, estilos de mapa e tipos de treino.

A edição rápida foi apresentada inicialmente durante o Camp Strava, o evento anual da plataforma, e surge entre uma série de lançamentos recentes de recursos — incluindo o modo escuro, plano familiar e mapas de calor.