Porto é a nova patrocinadora do Rocky Mountain Games

Por Redação

Rocky Mountain Games
Trail Run é uma das modalidades do Rocky Mountain Games. Foto: RMG/Divulgação.

A Porto é a nova patrocinadora do circuito Rocky Mountain Games. A sinergia entre uma das mais importantes seguradoras do Brasil com o maior festival de esportes e cultura de montanha do país está no cuidado com as pessoas.

O Rocky Mountain Games é reconhecido não somente por unir tribos de corredores, bikers, nadadoras (novidade nesta temporada) e amantes dos esportes outdoor, mas por agregar seus familiares e amigos. Sem esquecer das crianças – com o Acampamento Go Outside de Aventura – e dos pets – por meio do canicross.

Veja também
+ Você ainda vai fazer uma prova de e-MTB
+ Pesquisa inédita mapeia o cenário do trail run feminino no Brasil
+ O segredo para se divertir nas férias com crianças

A primeira ação conjunta entre Rocky Mountain Games e a Porto será na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. A terceira e última etapa da temporada 2024 do Rocky Mountain Games será nos dias 26 e 27 de outubro, em Campos do Jordão, e as inscrições já estão abertas.

”Para nós, da Rocky Mountain, é uma satisfação e uma honra contar com a parceria de uma empresa como a Porto, que é sinônimo de cuidado, segurança e confiança, preceitos que cultivamos nos nossos eventos e nas nossas vidas. Ganhamos todos com a chegada desse novo patrocinador, especialmente os atletas da nossa família Rocky Mountain Games”, afirma Caco Alzugaray, publisher da Rocky Mountain Sports Content.

Etapa de Campos do Jordão terá música ao vivo e diversão para toda a família. Foto: Divulgação/RMG.

A etapa de Campos do Jordão contará com novidades. O e-MTB – Mountain Bike com uso bicicletas de pedal assistido a motor elétrico – será disputado na distância de 50km, em duas categorias. Na Turbo Pro não há limite para potência máxima do motor, nem para consumo máximo de bateria, enquanto a velocidade máxima assistida vai até 32 km/h. Na Super Light (SL), a potência do motor é de 350 watts ou até 55 Nm de torque, com capacidade máxima da bateria de 400 watts/hora e velocidade máxima assistida: até 25 km/h.

Confira as modalidades do Rocky Mountain Games

– Trail Run (6km, 10km, 21km e 42km);
– Canicross (5km)
– Uphill (4km)
– Mountain Bike (25km e 50km)
– Gravel (50km)
– e-MTB (50km)
– Desafio Rocky (10 km trail run sábado + 25 km mtb domingo)

Cultura, gastronomia e diversão

Em paralelo às modalidades esportivas, o Rocky Mountain Games oferece atividades para familiares, amigos e convidados dos atletas. Durante dois dias, a arena oferece atividades e ativações dos patrocinadores, opções de alimentação com food trucks e muito mais. A cultura também entra em cena, com shows musicais e filmes. O telão exibe uma sessão de cinema ao ar livre, com alguns dos melhores mini docs sobre esportes outdoor e vida ao ar livre.

Mountain bike é sinônimo de adrenalina no RMG. Foto: Divulgação.
Acampamento Go Outside

A criançada não fica de fora da programação do Rocky Mountain Games. Destinado para meninos e meninas de 4 a 13 anos, o Acampamento Go Outside de Aventura conta com atividades como trekking, leitura de mapas, bússola, slackline e muitas brincadeiras. Nos dois dias da etapa da Pedra Grande do Rocky Mountain Games, as crianças vivenciam experiência da vida ao ar livre. Todos chegam e voltam para casa com os pais após a competição, tanto no sábado como no domingo – e têm direito a camiseta especial e medalha.

O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio da Francis, Porto e Cerveja Patagonia, com apoio da Tim, Prefeitura de Juquitiba e Mynd. Realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.