“Estamos tentando despertar as mentes com um gesto ousado”, escreveu o escalador francês Seb Bouin, 31, sobre sua recente empreitada free solo em Paris.
Bouin — conhecido por escalar algumas das rochas mais difíceis do mundo — aparentemente decidiu que precisava se aventurar “fora de sua zona de conforto”.
Ver essa foto no Instagram
Assim, ele se juntou ao seu compatriota, o lendário Alain Robert, 62 anos, conhecido como o “Homem-Aranha Francês” por suas ousadas subidas sem corda em edifícios mega-altos.
Nesta semana, a dupla francesa postou vídeos e fotos da escalada surreal feita no último sábado (29) pela Tour Total, de 183 metros, em Paris.
Ver essa foto no Instagram
Supostamente, foi a primeira escalada de free solo de Bouin, e ele reconheceu que começar com um arranha-céu soava como uma “ideia louca”.
Também não ajudou o fato de que escalar prédios geralmente é desaprovado por aqueles responsáveis pela segurança pública. Robert, por exemplo, afirma ter sido preso mais de 150 vezes por escalar edifícios.
Em outro post no Instagram, na última quarta-feira (2), Robert escreveu sobre um “momento assustador”, em que ele quase caiu. Como estava usando uma câmera no capacete, tudo foi registrado.
“De repente EU ESCORREGUEI COMO NUNCA ANTES e quase caí”, escreveu Robert. “No entanto, ter uma boa mentalidade e dominar o medo é um dos meus maiores trunfos. Pelo menos pude conversar com Seb, que estava a poucos metros acima, e explicar o que acabou de acontecer comigo. Foi surreal.”
Ver essa foto no Instagram