Uma ciclista suíça de 18 anos está em “condição muito crítica” com uma lesão na cabeça após um acidente na corrida de estrada júnior feminina nesta quinta-feira (26), durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada de Zurique.
+ Vídeo captura momento dramático em que homem escorrega de penhasco
+ Locais bloqueiam helicópteros no Manaslu em protesto por melhores condições
+ A onda que quase matou surfista australiano num Shipstern Bluff insano
A UCI confirmou que Muriel Furrer caiu durante a corrida de estrada júnior feminina, mas não revelou as circunstâncias do incidente.
As autoridades confirmaram que Furrer foi transportada para um hospital local por um helicóptero de emergência e “sofreu uma grave lesão na cabeça e está em condição muito crítica”, segundo um comunicado à imprensa.
Mais detalhes não estavam imediatamente disponíveis.
Furrer foi vice-campeã tanto no contrarrelógio júnior quanto na corrida de estrada do campeonato nacional suíço deste ano e terminou em 44º lugar no contrarrelógio feminino júnior na última terça-feira.
Declaração completa da UCI:
A ciclista suíça Muriel Furrer sofreu uma queda grave hoje, quinta-feira, 26 de setembro, durante a corrida de estrada feminina júnior no Campeonato Mundial de Estrada e Para-ciclismo 2024 da UCI, em Zurique (Suíça), por razões ainda a serem determinadas. Muriel Furrer foi levada ao hospital por um helicóptero de emergência. Ela sofreu uma grave lesão na cabeça e está em condição muito crítica.
Extremamente preocupados com a situação, a Union Cycliste Internationale (UCI), a Swiss Cycling e o Comitê Organizador Local de Zurique 2024 estão acompanhando de perto o desenvolvimento e irão se comunicar assim que possível.
Até o momento, não há fatos estabelecidos sobre como o acidente ocorreu. As investigações pelas autoridades competentes estão em andamento. Por esta razão, não será possível fornecer mais informações até novo aviso.