Referência no turismo de aventura, a Natural Extremo anunciou a expansão de suas atrações para o Rio Grande do Sul.
A partir de 2025, a empresa catarinense passará a operar o Salto de Pêndulo no Parque do Caracol, em Canela, um dos principais cartões-postais da serra gaúcha.
Veja também
+ Os flagrantes surreais do Ocean Photographer of the Year 2024
+ O que fazer em Madagascar: um roteiro de aventura
+ “Certamente alguém pôs fogo”, afirma chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos
A atração já é bastante conhecida para quem visita Urubici (SC). Em Canela, o salto terá uma queda livre de 100 metros ao lado da famosa Cascata do Caracol, atingindo velocidade de até 100 km/h. Serão quatro segundos de queda.
A novidade foi apresentada durante um evento em Canela, na última sexta-feira (13), em que também foram anunciadas outras atrações que serão inauguradas no Parque do Caracol.
Ver essa foto no Instagram
“O Salto de Pêndulo no Parque do Caracol marca um passo importante na nossa trajetória. Trazer essa atividade para um lugar tão emblemático do Rio Grande do Sul é motivo de orgulho e uma oportunidade de conectar ainda mais pessoas à natureza e à superação de desafios. Investiremos em Canela a mesma tecnologia de ponta que faz parte de todas as nossas atividades”, afirma Rafael Bridi, sócio-fundador da Natural Extremo.
A Natural Extremo já opera com sucesso o Salto de Pêndulo em Urubici, ao lado da Cascata do Avencal, onde já realizou mais de 17 mil saltos. Fundada em 2018, a empresa foi criada por atletas de highline e se destaca no mercado de turismo de aventura por suas atividades inovadoras e pelos altos requisitos de segurança.
O Salto de Pêndulo tem marca registrada e foi desenvolvido com um sistema exclusivo, o primeiro no Brasil a contar com sistema automatizado de retorno após o salto. Em Canela, a atividade seguirá este mesmo padrão, garantindo uma experiência segura e divertida.
Segundo Renan Pacheco, gerente de marketing e comercial do Parque do Caracol, a Natural Extremo foi escolhida como parceira em um projeto para revolucionar a serra gaúcha.
“Nos unimos para fazer uma experiência em que a gente consiga entregar aventura, emoção e desafio, com técnica e segurança. É algo que vamos viver juntos por muitos anos, estamos trabalhando e trazendo coisas novas para as gerações futuras e o Salto de Pêndulo vai pertencer aqui também, tenho certeza”, destaca.
A expectativa é que o Salto de Pêndulo e as outras novas atrações do parque sejam inauguradas ao longo de 2025, como parte do projeto de reestruturação e modernização do local.