Jonas Deichmann, conhecido como o “Forrest Gump alemão”, concluiu um feito impressionante até para os atletas mais casca-grossas: 120 triatlos em 120 dias consecutivos.
O triatleta de 37 anos nadou 3,8 km, pedalou 180 km e correu 42 km diariamente por quatro meses. O “Desafio 120”, iniciado em 9 de maio de 2024 e finalizado em 5 de setembro, foi realizado no percurso do Challenge Roth, um dos maiores eventos de triatlo do mundo, na Alemanha.
+ Vídeo: os melhores momentos da Ultra Trail du Mont Blanc 2024
+ Tom Pidcock sofre concussão em acidente na Volta da Grã-Bretanha
Deichmann já era conhecido por suas façanhas extremas, incluindo travessias recordes de continentes e uma volta ao mundo em formato de triatlo. O “Desafio 120” foi sua maior provação, superando o recorde anterior de 105 triatlos consecutivos, estabelecido por Sean Conway, e o de 101 triatlos de James Lawrence, o “Iron Cowboy”.
A motivação de Deichmann vai além do desejo de quebrar recordes. Ele descreveu esse desafio como o mais difícil de sua vida, tanto física quanto mentalmente. O atleta também afirma que o apoio que recebeu da comunidade local de Roth foi fundamental para sua conclusão. A cidade e seus habitantes se uniram para acompanhá-lo, mostrando o quanto a região é dedicada ao esporte, especialmente ao triatlo, um elemento central na cultura local há 40 anos.
Além de sua busca por ultrapassar limites pessoais, Jonas também usou essa jornada para promover a prática do triatlo e arrecadar fundos para causas sociais, incluindo brigadas de bombeiros mirins em Roth.
Ver essa foto no Instagram