Medalhista de ouro no MTB nos Jogos Olímpicos, o britânico Tom Pidcock sofreu uma concussão em um acidente na última etapa da Volta da Grã-Bretanha e deve perder o restante da temporada.
Estrela da equipe Ineos Grenadiers, Pidcock também é Top do ciclismo de estrada e planejava disputar os próximos Grandes Prêmios do Canadá, em Quebec e Montreal, mas em vez disso retornou para casa para se recuperar.
Veja também
+ China inaugura o maior resort de esqui indoor do mundo
+ As novidades da Apple para quem pratica esportes ao ar livre
+ Pré e pós-treino: 8 alimentos para potencializar a performance
Pelas redes sociais, a equipe compartilhou uma atualização sobre a condição do ciclista britânico.
“Após o acidente na sexta etapa do Tour da Grã-Bretanha, podemos confirmar que Tom Pidcock sofreu uma concussão. Ele retornará para casa para se recuperar e permanecerá sob a supervisão de nossa equipe médica, enquanto segue o protocolo de ‘retorno aos treinos’ em caso de concussão”.
Ver essa foto no Instagram
A equipe não divulgou um prazo para o retorno de Pidcock às competições. A próxima grande corrida de estrada após o Grand Prix Cycliste de Québec, nesta sexta-feira, 13 de setembro, e o Grand Prix Cycliste de Montréal, neste domingo, 15 de setembro, é a prova de estrada do Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI em Zurique, no dia 29 de setembro.
Pidcock é um ciclista de destaque tanto no ciclismo de estrada quanto no mountain bike, tendo vencido a Amstel Gold Race na primavera e conquistado a medalha de ouro olímpica no mês passado no XCO.
No entanto, ele enfrentou outros desafios nesta temporada, incluindo a retirada do Tour de France devido à COVID-19, sem conseguir vencer uma etapa.