Turistas jogam paintball em parque nacional dos EUA e podem pegar até seis meses de prisão

Por Redação

O Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia. Foto: AndrePaga Photo / Shutterstock.

Três turistas alemães acabaram denunciados por vandalismo no famoso parque nacional de Joshua Tree, na Califórnia (EUA), depois de decidirem jogar paintball no local.

O incidente ocorreu no último dia 4 de agosto, quando um guarda florestal que patrulhava o acampamento Jumbo Rocks, próximo à entrada oeste, notou manchas amarelas frescas em várias estruturas e placas.

Veja também
+ Tour de France feminino começa na Holanda com vitória de atleta local
+ Montanhista paquistanês morre atingido por rocha no Broad Peak
+ 4 tipos de malas de viagem para a sua próxima aventura

De acordo com um comunicado do Serviço Nacional de Parques (NPS), marcadores de paintball são consideradas armas brancas e proibidas em terras administradas pelo NPS.

Outros guardas florestais foram chamados para investigar e descobriram um estilingue à vista dentro de um veículo.

Quando questionaram os ocupantes do veículo – três visitantes da Alemanha – eles admitiram terem causado os danos na noite anterior.

Durante a busca no veículo, os guardas encontraram mais material de paintball, incluindo três estilingues e outro marcador.

Eles também descobriram que os suspeitos tinham como alvo pelo menos 11 placas de sinalização ao longo do Park Boulevard, entre o acampamento Jumbo Rocks e o início da Maze Trail.

Os suspeitos foram acusados de vandalismo, desfiguração ou destruição de propriedade em um parque nacional, um crime que pode resultar em multa de até US$ 5 mil (cerca de R$ 27 mil) e/ou até seis meses de prisão.

“Desfigurar ou alterar a paisagem do NPS, não importa quão pequeno, é contra a lei”, disse o Chefe de Guarda Interino do Parque Nacional Joshua Tree, Jeff Filosa. “Isso diminui o ambiente natural que milhões de pessoas viajam pelo mundo para aproveitar.”

Filosa afirma que os funcionários do parque são regularmente encarregados de remover grafites, o que consome tempo e recursos “que poderiam ser melhor dedicados a outras prioridades.”

Além disso, a tinta do paintball é prejudicial ao meio ambiente, liberando produtos químicos tóxicos nos habitats naturais.