Quatro dias depois de representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris, Ulan Galinski está de volta ao Brasil para disputar a principal prova do circuito nacional: o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike.
Ulan, que foi 21 º colocado em Paris na prova do Cross Country Olímpico (XCO), apesar de cansado e da correria dos últimos dias, com viagens e treinos, chega empolgado em Congonhas, Minas Gerais, para disputar as provas do Cross Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC).
O Campeonato Brasileiro abrigará provas de diversas categorias e ocorrerá entre os dias 1 e 4 de agosto.
Veja também
+ 5 modalidades bizarras de Paris 1924 que estão fazendo falta (ou não) nessa Olimpíada
+ Quer assistir à escalada nas Olimpíadas de Paris? Saiba como
+ Paôla Reis fica na repescagem do BMX Racing e se despede dos Jogos
Atual campeão brasileiro de Maratona (XCM), vencer o Brasileiro no XCO e XCC são sonhos de infância do atleta, que corre pela equipe Caloi / Henrique Avancini Racing. Títulos inéditos que ele quer realizar assim como foi disputar as Olimpíadas na França.
“Disputar as Olimpíadas de Paris foi algo muito especial. É difícil encontrar palavras para descrever tudo o que eu senti, todas as emoções, reflexões que eu senti durante toda semana. Realmente foi a realização de um grande sonho, mas mais que isso, foi uma experiência que ficará guardada para sempre em meu coração. E agora, logo depois, a gente tem a competição nacional mais importante do calendário, dois títulos de Brasileiro em jogo”, disse Ulan, que falou na sequência como foram os últimos dias e como trabalhou a mente para chegar no Brasileiro pensando em título.
“Foi difícil para mim no começo da semana conseguir virar chave, foram dois dias de viagem, competi na segunda, na terça e quarta viajando, cheguei em Congonhas na quarta, então ontem (quinta-feira) de manhã foi o dia que eu pensei que estava na hora de virar a chave e começar a pensar no Campeonato Brasileiro, que apesar de estar me sentindo cansado por toda a viagem, é uma competição muito importante. Vencer o Brasileiro é um grande objetivo não só meu, mas de todo o time conquistar esse título. Então eu preciso me preparar mentalmente para lutar por ele. E é nesse estado que eu me encontro agora, querendo realizar o que eu nunca realizei na vida, um sonho e um grande objetivo que eu tenho desde que eu me tornei um atleta de elite, que é conquistar o título brasileiro de XCO e de XCC após viver a experiência mais especial da minha vida”, finalizou o ciclista.
Além de Ulan, a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing terá seus outros dois atletas participando do Campeonato Brasileiro em Congonhas. Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira disputarão as provas de Short Track e Cross Country Olímpico na categoria Sub-23.