Pepê Gonçalves e Ana Sátila mandam bem na estreia do caiaque cross em Paris

Por Redação

Foto: Alexandre Loureiro / COB.

Os brasileiros Pepê Gonçalves e Ana Sátila remaram forte na estreia da modalidade caiaque cross em Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira (2), em Paris.

Pepê anotou o segundo melhor tempo no masculino e agora poderá escolher seus adversários na primeira rodada, marcada para este sábado (3), às 11:40 horas (de Brasília).

Já Ana Sátila foi a quinta melhor entre as mulheres e também chega forte na próxima fase, que acontece a partir das 10:30 horas (de Brasília).

Com 66.41 segundos na sua descida, apenas o britânico Joseph Clarke, com 66.08, foi mais rápido Pepê nas águas bravas de Vaires-sur-Marne nesta sexta.

Um dos favoritos ao pódio na modalidade que faz sua estreia em Olimpíadas, Pepê homenageia o ídolo Ayrton Senna em seu capacete.

Veja também
+ 5 modalidades bizarras de Paris 1924 que estão fazendo falta (ou não) nessa Olimpíada
+ Quer assistir à escalada nas Olimpíadas de Paris? Saiba como
+ Paôla Reis fica na repescagem do BMX Racing e se despede dos Jogos

Outro destaque brasileiro da canoagem slalom, Ana Sátila cravou 72.64 em sua descida. A francesa Camille Prigent foi a mais rápida do dia, com 70.33.

Diferente das eliminatórias, onde a prova era no contrarrelógio, a partir da próxima fase os atletas vão competir entre si ao mesmo tempo.

Eles iniciarão a prova juntos a partir de uma rampa localizada acima da água e partirão para um percurso com no máximo seis portões a jusante (acompanhando a correnteza) e dois portões a montante (contra a correnteza). Quem concluir o trajeto primeiro vence a prova.

Novidade nos Jogos Olímpicos, o caiaque cross consiste em uma largada com duas a quatro embarcações escorregando de uma rampa e descendo simultaneamente um percurso com balizas.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.