Daniel Nascimento testa positivo em antidoping e está fora de Paris 2024

Por Redação

daniel nascimento
Com a baixa de Daniel Nascimento (à dir.), o Brasil não terá representantes na maratona olímpica de Paris 2024. Foto: Wagner Carmo/CBAt.

Recordista sul-americano da maratona, o brasileiro Daniel Nascimento, 25, foi pego no exame antidoping e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris.

Foram três substâncias encontradas em um teste surpresa, realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), no último dia 4 de julho: Drostanolona, Metenolona e Noretiocolanolona.

Veja também
+ Ministra do Esporte da França nada no Rio Sena antes das Olimpíadas de Paris
+ Atletismo: CBAt confirma os 43 atletas que vão representar o Brasil em Paris 2024
+ Dia do Orgulho LGBTQ+: atletas que prometem fazer a diferença em Paris 2024

Essas substâncias são consideradas esteroides anabolizantes, que propiciam aumento dos músculos e ganho de força e de energia. A pena prevista é alta, podendo resultar em uma suspensão de até quatro anos.

Daniel Nascimento faz parte do grupo alvo da World Athletics, mas foi pego em exame antidoping quando veio ao Brasil, onde acabou submetido ao teste surpresa da ABCD.

Ele é namorado da também maratonista Graziele Zarri, que recentemente esteve envolvida em um escândalo de doping no Quênia. Os dois moram no país africano.

Daniel chegou a ser considerado um dos melhores da história entre os maratonistas que não nasceram na África e é uma das estrelas do atletismo brasileiro.

As Olimpíadas de Paris começam no próximo dia 26 e com essa baixa o Brasil não terá representantes na maratona.