Brasileira Tota Magalhães veste camisa azul no Giro d’Italia

Por Redação

Tota Magalhães veste camisa azul no Giro d'Italia
Foto: Reprodução/Instagram

A campeã brasileira Tota Magalhães (Bepink-Bongioanni) de apenas 23 anos fez a comunidade do ciclismo verde e amarela vibrar na segunda etapa do Giro d’Italia nesta segunda-feira (8). A carioca liderou por mais de 100 km e só foi alcançada pelas adversárias a menos de 2 km da linha de chegada. Com a fuga ao longo do dia, Tota conquistou a maglia azzurra, a camisa azul, vestida pela líder geral da classificação de montanha.

+ Etapa final da Volta da Áustria é cancelada após acidente trágico no pelotão
+ Etapa 9 do Tour de France tem ‘caos’ na estreia do gravel; Turgis vence em fuga

A 1,9 km da chegada, a italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ) sprintou e cosnseguiu a sua segunda vitória no Giro d’Italia Feminino, superando a campeã mundial Lotte Kopecky (SD Worx-Protime) na linha de chegada em um final rápido em Volta Mantovana.

Elisa Balsamo (Lidl-Trek) ficou em terceiro lugar, enquanto sua companheira de equipe Elisa Longo Borghini terminou bem em nono para manter a camisa rosa por mais um dia.

Liderança de Tota Magalhães

Por um tempo, parecia que a brasileira, sobrevivente da fuga solo, poderia segurar até a linha de chegada, já que o pelotão demorou a fechar o que havia sido uma grande diferença, mas um impulso de última hora tirou a liderança de Tota.

A carioca esteve na frente o dia todo com Alessia Missiaggia (Top Girls Fassa Bortolo) antes de ir sozinha nos últimos 30 km, mas a vitória na etapa ficou pra depois.

“Dia louco, ela vai chegar… Essa camisa é para todas as minhas companheiras de equipe e staff”, disse Tota em sua redes sociais após a etapa. “Estou orgulhosa, mas não satisfeita”, completou.

Tota Magalhães também vai representar o Brasil no ciclismo de estrada das Olimpíadas de Paris, que começa em 26 de julho.