A segunda etapa do Rocky Mountain Games 2024, realizada no último mês de junho, no Fazendão de Juquitiba (SP), foi mais do que especial para o casal Daniela Girardi, 47, e Marcio Neto, 53.
Entusiasta da corrida, Daniela competiu nos exigentes 21K do trail run, enquanto o marido Marcio, um apaixonado por travessias aquáticas, desafiou-se na estreia da natação em águas abertas no circuito.
Veja também
+ Preguiça de treinar no frio? Siga essas dicas para não ficar parado
+ Como este atleta de MTB se tornou referência no audiovisual de esportes radicais
+ Trail por diversão: Por que fazer uma prova de corrida de trilha
Além disso, eles conseguiram levar a filha, Isabela, de 9 anos, para curtir uma programação recheada de atividades outdoor no Acampamento Go Outside de Aventura, idealizado para os pequenos.
“Aqui uniu tudo o que a gente gosta: esporte, família e show de rock”, destaca Daniela, que também comemorou o seu aniversário de 47 anos no Rocky Mountain Games.
“Trouxemos nossa filha com a gente em uma competição pela primeira vez, porque antes não encontrávamos opções que tivessem lugar e estrutura para deixar as crianças”, pontua a atleta.
Batismo em Juquitiba
Em sua primeira participação no Rocky Mountain Games, Daniela, que costuma treinar nas pistas de terra do Parque do Ibirapuera, afirma que a organização da prova em Juquitiba superou suas expectativas.
Ao todo, foram mais de 850 atletas divididos nas modalidades Trail Run, MTB, Gravel, Canicross e Natação, um número recorde no Fazendão. Todos largaram em um dia quente e ensolarado, com temperatura batendo na casa dos 29 graus.
Ansiosa pelo “batismo” em Juquitiba, Dani se sentiu bem à vontade nas trilhas do Fazendão e terminou o Trail Run 21K na nona colocação na categoria para atletas entre 30 a 49 anos.
“O percurso não era tão ‘travado’ como eu esperava, o que foi ótimo, pois consegui correr mais do que imaginava”, relata a corredora. Além disso, boa sinalização e pontos de hidratação que mais pareciam um ‘lanche da tarde'”, brinca Dani. “Confesso que nunca tinha ido a um evento tão alinhado”.
Enquanto ela testava suas habilidades nas trilhas, o marido Marcio estava imerso em um cenário igualmente desafiador: ele competiu nos 3.000m, a maior distância da natação ao ar livre no RMG, dividindo braçadas com atletas experientes na Represa Cachoeira do França.
“Achei o percurso muito bem sinalizado, a disposição das boias, principalmente. Tudo organizado. E poder compartilhar esses momentos com minha família tornou tudo ainda mais especial”, comentou o nadador, que faz travessias aquáticas desde os 20 anos e terminou o RMG Juquitiba na sétima colocação.
Escola ao ar livre
Se o Rocky Mountain Games proporcionou momentos de desafio e diversão para o casal, também não foi diferente para Isabela, que já é adepta dos esportes outdoor e aproveitou um dia inesquecível de atividades como trekking na natureza e canoagem no Acampamento de Aventura.
Idealizado para os pequenos entre 4 a 13 anos, o Acampamento reuniu mais de 30 meninos e meninas em Juquitiba. Todos saíram do Fazendão com camiseta especial, medalha no peito e um sorriso no rosto.
“Unir a Isabela à nossa rotina de esportes foi o ponto alto pra gente em Juquitiba. Nunca tínhamos tido essa oportunidade juntos”, afirma Daniela.
Além das provas e das atividades para as crianças, a arena do RMG contou com food trucks e show da banda Camarão Blues, o que tornou o ambiente ainda mais agradável para a família, que compartilha o mesmo gosto pelo rock.
Ao final do dia, o trio se uniu para dançar, celebrar as conquistas e compartilhar as respectivas aventuras.
“Viciamos! Esse evento nos aproximou ainda mais como uma família que ama esporte. Gostamos tanto que em Campos faremos o mesmo”, arremata Daniela, citando a próxima etapa do Rocky Mountain Games, marcada para os dias 26 e 27 de outubro, em Campos do Jordão.
O Rocky Mountain Games tem patrocínio da Francis e Cerveja Patagonia, com apoio da Tim, Prefeitura de Juquitiba e Mynd. Realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.