Corpo de talentoso atleta do caiaque extremo é encontrado na Suíça

Por Redação

canoísta
Foto: Reprodução / YouTube / Explorersweb.com.

Mais de duas semanas após desaparecer enquanto remava no Rio Melezza, na Suíça, o corpo do canoísta britânico de águas brancas Bren Orton foi encontrado.

Segundo as autoridades locais, o corpo de Orton foi encontrado no último dia 30 de maio por marinheiros no Lago Maggiore, também chamado Verbano, localizado no lado sul dos Alpes.

Veja também
+ Tour de France: No Coração do Pelotão: resenha da 2ª temporada
+ Francis é nova patrocinadora do circuito Rocky Mountain Games 2024
+ No Dia Mundial da Bike, o luto pela morte de Lais Saes

Orton havia desaparecido após “ficar preso” em uma turbulência no Melezza, de acordo com uma postagem nas redes sociais da sua patrocinadora, a Pyranha Kayaks.

Os detalhes ainda são escassos sobre o que exatamente levou ao acidente. Aqueles próximos a Orton pediram que as pessoas se abstenham de especular sobre o ocorrido. O canoísta tinha apenas 29 anos.

Outro patrocinadora do atleta, a Palm Equipment postou sobre a confirmação da descoberta do corpo.

“A demonstração de amor e apoio da comunidade do caiaque desde que Bren desapareceu tem sido extraordinária. Esse apoio tem sido uma fonte profunda de força para todos nós, especialmente para sua família e amigos próximos”, diz a postagem.

Uma breve biografia de Orton pela organização de canoagem Paddle UK retrata um jovem atleta talentoso levado cedo demais pelo esporte que ele vivia e respirava.

O caso de amor de Orton com o caiaque começou aos 9 anos, e aos 16, ele já havia remado no Nilo Branco, em Uganda. Ele competiu internacionalmente e ganhou fama mundial em sua modalidade após completar uma descida de 39 metros na Cachoeira Big Banana, no México, em 2018. Foi a segunda descida mais alta já realizada por um canoísta.

Orton também administrava um canal de YouTube altamente bem-sucedido, chamado Senders. O conteúdo misturava adrenalina e humor.

Alguns dos vídeos mais recentes incluem uma “pré-temporada” gravada na Itália semanas antes do acidente.

“Uma enorme perda para a comunidade dos esportes de remo, as conquistas pioneiras de Bren Orton no freestyle e nas aventuras de remo pelo mundo tiveram um grande impacto”, lamentou a CEO da Paddle UK, Ashley Metcalfe, em comunicado. “Sem dúvida, ele será lembrado como um dos maiores embaixadores do nosso esporte”.