Homem é preso por atirar contra ciclistas em pedal beneficente nos EUA

Por Velo/Outside USA

Homem é preso por atirar contra ciclistas
Foto: Escritório do Xerife do Condado de Calvert

Um homem foi preso por disparar uma espingarda contra ciclistas durante um pedal beneficente nos estado de Maryland, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu no sábado, 27 de abril, durante um evento em apoio ao fim da fome no Condado de Calvert, quando o suspeito, identificado pelo Escritório do Xerife da região como David Earl Bustin, desviou sua caminhonete ao redor de dois ciclistas na tentativa de derrubá-los da estrada.

+ Turista embriagado é preso após chutar bisão em Yellowstone, nos EUA
+ Surf: Vídeo registra vaca assustadora de Bianca Valenti em Mavericks

Segundo autoridades, após tentar atingir os ciclistas, Bustin, um homem de 66 anos de Huntingtown, Maryland, parou em uma entrada de uma casa na rua e pegou uma espingarda, disparando três tiros na direção dos ciclistas. Não foram relatados ferimentos nos ciclistas.

Bustin foi colocado sob custódia “sem maiores incidentes”, afirma o escritório do xerife. Três cartuchos de espingarda deflagrados e uma espingarda Winchester Model 1300 foram posteriormente recuperados pelas autoridades durante o cumprimento de um mandado de busca residencial.

Bustin foi acusado de dois crimes de agressão de primeiro grau e dois crimes de colocar em perigo de forma imprudente.

Os ciclistas estavam participando do Passeio de Bicicleta do Fim da Fome no Condado de Calvert, que apresenta quatro percursos diferentes entre 25 km e 100 km. A organização sem fins lucrativos fornece alimentos para despensas de alimentos e ensina habilidades como culinária.