Canoagem velocidade do Brasil vai para Paris 2024 com recorde de atletas

Por Redação

canoagem velocidade
Valdenice Conceição brilha no Pan e carimba vaga em Paris 2024 na canoagem velocidade. Foto: Reprodução / CBCa.

Após o encerramento do Campeonato Pan-Americano de Canoagem Velocidade, em Sarasota, na Flórida (EUA), o Brasil assegurou um número recorde de vagas na modalidade para os Jogos Olímpicos de 2024.

A delegação verde-amarela, que já havia conquistado um lugar em Paris na C1 1000m masculino com Isaquias Queiroz em 2023, conseguiu beliscar mais cinco vagas.

Veja também
+ Museu do Louvre terá aulas de yoga nas Olimpíadas de Paris
+ Últimas duas vagas da disputa do surf nos Jogos Olímpicos estão definidas
+ Japonês quebra recorde com salto de esqui de 291 metros, mas Federação não reconhece

Foram duas cotas no C2 500m masculino, além de outras três nas categorias C1 200m feminino, K1 1000m masculino e K1 500m feminino.

Grande destaque para a baiana Valdenice Conceição, que venceu a prova do C1 200m no Pan de Sarasota e garantiu pela primeira vez na história uma representante na Canoagem de Velocidade Feminina.

Como as vagas são para o país, caberá agora à Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) decidir os representantes do país nos Jogos Olímpicos.

Presidente da CBCa, Rafael Girotto comemorou os feitos históricos alcançados pela equipe brasileira. “É com muito orgulho que parabenizo e agradeço nossos atletas que são as principais estrelas, nossa equipe técnica e todos os colaboradores da CBCa”, disse o dirigente.

“Conseguimos alcançar um feito extraordinário, garantindo vagas em Paris 2024 no C1 200m feminino, C2 500m masculino, K1 1000m masculino e K1 500m feminino, além do C1 1000m masculino conquistado no Mundial 2023. Agora, é o momento de focar ainda mais e nos prepararmos para as Olimpíadas”, destacou Girotto em depoimento ao site da entidade.