A vida ao ar livre proporciona diversos benefícios: melhora física, mental, emocional e de saúde, assim como um desejo maior de preservar o meio ambiente.
Por mais de 60 anos, os princípios do Leave No Trace (Não Deixe Rastros) têm servido como base para a sustentabilidade nas atividades outdoor.
Os 7 princípios do LNT não são fixos; eles evoluem constantemente para se adequarem às necessidades atuais, como o impacto de cada vez mais pessoas adentrando em áreas selvagens, por exemplo.
Esses princípios incluem o descarte adequado de resíduos, o respeito pela vida selvagem, o respeito pelas pessoas e deixar tudo no lugar onde você encontrou.
Veja também
+ FEAL Diamantina, uma jornada transformadora no coração da Bahia
+ 16 mulheres que mudaram a história da corrida
+ Rocky Mountain Games abre temporada 2024 com recorde de atletas
Empresas que compartilham um sólido compromisso com a preservação ambiental, a Go Outside, a escola de aprendizagem ao ar livre Outward Bound Brasil (OBB) e a marca de vestuário Nos Alpes também acreditam nos fundamentos do Leave no Trace.
Por isso, as empresas uniram-se para lançar uma linha de camisetas ecoconscientes com a temática “Leave No Trace – Não Deixe Rastros/Mínimo Impacto”.
Elaboradas com algodão sustentável e certificadas pelo selo BCI (Better Cotton Initiative), as camisetas da campanha refletem um processo de produção ético e ambientalmente responsável.
Essa impressão digital garante a aplicação dos designs de forma ecologicamente consciente, sem comprometer a qualidade ou durabilidade das estampas.
A preocupação com o meio ambiente também estende-se às embalagens, completamente livres de plástico.
A opção por materiais recicláveis e biodegradáveis, reafirma o compromisso da Go Outside, OBB e Nos Alpes pela redução do impacto ambiental em todas as etapas do processo de fabricação dos produtos.
Fundo OBB
Além de promover uma mensagem ambiental consciente, a campanha possui uma missão duplamente especial: 10% das vendas serão revertidas para o Fundo de Bolsas da OBB.
Esse fundo proporciona oportunidades a jovens desfavorecidos, permitindo que participem dos programas da Outward Bound Brasil.
Assim, ao adquirir uma dessas camisetas, você também estará contribuindo para mudar vidas e criar um impacto positivo em nossa sociedade.
As camisetas
O lançamento da coleção apresenta duas estampas, capturando o espírito do estilo de vida ao ar livre com o comprometimento de vestir literalmente a camisa da preservação.
Cada camiseta é um convite para um estilo de vida consciente, combinando moda e responsabilidade ambiental.
Ao comprar as camisetas, você também ganhará o pôster digital da estampa com os 7 princípios.
Vista-se com propósito e junte-se a nós nessa jornada para um futuro mais sustentável. Clique aqui para adquirir a sua camiseta.
Sobre a Outward Bound Brasil (OBB):
A ONG Outward Bound Brasil (carinhosamente chamada de OBB) faz parte de uma rede de escolas de Aprendizagem Experiencial ao Ar Livre, presente em mais de 35 países. Outward Bound é um termo náutico e descreve o momento em que um navio deixa o porto seguro, rumo aos desafios do mar aberto… O propósito é ajudar as pessoas a desenvolverem todo seu potencial, ampliando seus sonhos e limites, ao viverem jornadas desafiadoras na natureza.
Sobre a Go Outside:
Com um foco em inspirar e informar seus leitores sobre atividades ao ar livre, viagens e um estilo de vida ativo e saudável, a revista Go Outside oferece artigos, reportagens, guias, entrevistas e dicas práticas para aqueles que buscam explorar e aproveitar a natureza, promovendo um estilo de vida ativo e consciente.
Sobre a Nos Alpes:
Fundada em 2016, a Nos Alpes iniciou suas atividades criando camisetas com estampas temáticas das montanhas brasileiras. Atualmente, a empresa concentra-se em adotar uma cadeia de produção sustentável e em apoiar causas socioambientais.
Sobre o selo BCI:
BCI (Better Cotton Initiative) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, com sede em Genebra, Suíça. O tecido feito do melhor algodão sustentável possui um selo BCI (Better Cotton Initiative). Além da qualidade indiscutível, o produto é fabricado sob fiscalização rígida sobre os três pilares de sustentabilidade na produção algodoeira: ambiental, social e econômica.