Nesse final de semana, quatro brasileiros participaram da final do Pro Tour Skate Park, em Roma, na Itália, e chegaram mais perto das vagas para Paris 2024 com a pontuação no ranking mundial. Luigi Cini conquistou o vice-campeonato, enquanto Augusto Akio e Pedro Barros ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente. A skatista de 16 anos Raicca Ventura foi a única brasileira a competir na final feminina e garantiu o quarto lugar.
+ Rocky Spirit 2023: Veja os vencedores e aproveite a última chance de assistir aos melhores filmes
+ Felipe Gustavo leva título inédito da SLS na Austrália; Rayssa Leal fica em segundo
+ ‘Conquistei tri mundial mas quero ainda mais’, anuncia Gabriel Medina ao fechar novo patrocínio
Com o ótimo desempenho dos quatro, o Brasil está cada vez mais perto de ter representantes nos Jogos Olímpicos de skate park. Pedro, que já é veterano na competição, se prepara para ir em busca da segunda medalha olímpica, enquanto Japinha e Luigi pretendem estrear nas Olimpíadas no próximo ano, que, se seguisse o atual ranking mundial, eles já estariam confirmados.
Raicca também estaria confirmada para competir em Paris, caso valesse o atual ranking. Ainda restam algumas etapas até a classificação para as Olimpíadas, mas a skatista já está se preparando para buscar uma medalha inédita para o Brasil, pois o park feminino foi a única modalidade do skate em que o Brasil não conquistou medalha nos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020.
A corrida olímpica começou em fevereiro deste ano, em Sharjah, nos Emirados Árabes, onde Akio e Pedro ocuparam a segunda e a terceira posição, respectivamente. Já Luigi e Raicca ganharam destaque em maio, durante a etapa de San Juan, na Argentina, na qual a skatista conquistou o terceiro lugar e Luigi foi campeão mundial.