Um homem foi preso na última quinta-feira (17) em Paris depois de saltar de paraquedas dos 330 metros da Torre Eiffel e aterrissar em um estádio próximo.
De acordo com o The Guardian, o homem era um “escalador experiente” e teria entrado na área da torre pouco antes das 5 horas da manhã.
Veja também
+ 7 dicas fundamentais para mulheres que viajam sozinhas
+ O que levar para aventuras de um dia? Veja lista
+ Rocky Spirit 2023 confirma datas de cinema ao ar livre em SP e RJ
Segundo a Sete, agência responsável pela segurança da Torre, o base jumper foi rapidamente avistado pelos guardas. No entanto, ele conseguiu chegar ao topo antes que a “brigada de intervenção” de segurança pudesse detê-lo, escondendo o paraquedas em sua mochila.
“Esse tipo de ação irresponsável coloca em perigo as pessoas que trabalham na torre ou abaixo dela”, disse o porta-voz da Sete em um comunicado.
O homem aterrissou em segurança no estádio Émile Antoine antes de ser prontamente preso, relata a afiliada da CNN, BFMTV.
A abertura habitual da icônica atração turística da França, às 9h da manhã, foi levemente atrasada devido à proeza.
A “Dama de Ferro” passou por momentos difíceis recentemente. No sábado, 12 de agosto, autoridades tiveram que evacuar a Torre duas vezes devido a ameaças de bomba falsas. As supostas ameaças foram feitas em um site de apostas e em uma plataforma online para cidadãos entrarem em contato com a polícia francesa.
Na segunda-feira, 14 de agosto, a abertura da Torre foi novamente atrasada depois que as autoridades encontraram dois turistas norte-americanos dormindo no local. Os homens haviam entrado com ingressos na noite anterior e, aparentemente, o álcool influenciou na decisão de passar a noite no cartão-postal.
A Torre Eiffel também é um destino popular para os praticantes de base jump, mesmo que vários tenham morrido ou se ferido em saltos. Em 2005, um paraquedista norueguês morreu após saltar do segundo andar da Torre.
Mais famoso é o caso de 1912 do inventor francês Franz Reichelt, que despencou para a morte após saltar do primeiro andar da Torre, usando um traje de paraquedas que ele mesmo projetou.
O incidente lhe rendeu o infeliz apelido de “O Alfaiate Voador”.
Foto de capa: Shutterstock.