Cada vez mais consolidado como uma das corridas de mountain bike downhill mais difíceis do mundo, o Red Bull Hardline está de volta para sua nona edição.
O evento acontecerá neste final de semana, 15 e 16 de julho, no Vale Dyfi, localizado em Snowdonia, um paraíso da modalidade no norte do País de Gales.
Veja também
+ O Tour de France já está na metade. Aqui vão 5 histórias que você possa ter perdido
+ 7 lições essenciais para qualquer iniciante no mountain bike
+ Expedição prepara nova trilha de longo curso na Chapada dos Veadeiros
Criador do evento, Dan Atherton passou o último ano fazendo melhorias na pista – uma descida brutal que serpenteia o Vale e combina enormes saltos freestyle com características de downhill extremamente técnicas.
Isso significa que o piloto precisa dominar a fórmula da pista para conseguir completar o trajeto inteiro, com velocidades que chegam até 65 km/h. O dono do melhor tempo fica com o troféu.
Trinta pilotos estão prontos para enfrentar os desafios deste ano. Dentre eles os vencedores anteriores Bernard Kerr, Gee Atherton e Craig Evans.
O britânico Kerr merece uma atenção especial e será difícil de ser derrotado – já que conquistou três vitórias consecutivas no Red Bull Hardline e só ficou fora do pódio uma vez, em 2021.
Veja abaixo alguns dos melhores momentos de 2022. A competição será transmitida ao vivo pela Red Bull TV.