Que venha 2012!

Embalados pelo espírito natalino, perguntamos a atletas renomados de diferentes modalidades o que não pode faltar em seus pedidos para o Papai Noel. Um é certo: muita aventura para todos.

Em entrevista para a Go Outside online, Roberta Borsari, uma das principais atletas de surf com remo do país, conta o que espera do seu fim de ano, além de revelar planos e provas futuras.


FELIZ NATAL: O fim de ano da atleta Roberta Borsari

GO OUTSIDE: O que não pode faltar no seu Natal?
ROBERTA BORSARI:
Gosto de estar com a minha família reunida, e definitivamente não abro mão do molho especial de peru que só a minha mãe sabe fazer! Adoro meus sobrinhos e procuro sempre comprar presente legais para eles.

Se você fosse entregar uma carta para o Papai Noel, o que você pediria?
Quero que 2012 seja tão bom quanto 2011. Pediria, com toda certeza, mais viagens de surf e travessias de SUP. Em meio a tantas provas e treinamentos, acho importante pedir mais tempo para ficar com pessoas que eu gosto.

Quais os planos para 2012?
Começarei o ano no lugar que considero um dos mais bonitos e especiais do mundo: Galápagos. Estive lá em 2009 para me tornar a primeira mulher a surfar de caiaque na famosa ilha de Darwin, e volto em 2012 para fazer um treinamento especial de remo com stand-up para dar continuidade ao meu projeto SUPtravessias. Esse projeto será o foco do meu trabalho no próximo ano, além das competições de kayaksurf e as surftrips! Ainda no começo do ano tenho as provas nacionais de kayaksurf, além do Santa Cruz Paddle Fest 2012, que acontece em março na Califórnia e do qual participo todos os anos. Depois disso, mais travessias de stand-up e algumas surftrips que ainda estão na fase de planejamento.