A brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de ouro no skate street feminino do X-Games em Chiba, no Japão neste sábado (madrugada de sexta-feira no Brasil).
As japonesas Momiji Nishiya e Rizu Akama completaram o pódio. Esta foi a segunda vitória da jovem de 15 anos na prova. A primeira foi em 2022, também em Chiba.
+ Cachorro atravessa pista e provoca acidente em etapa do Giro d’Italia
Aos 15 anos, Rayssa já tem uma coleção impressionante de títulos no skate. Ela foi campeã em cinco etapas da Liga Mundial de Skate Street, campeã mundial em 2022, medalhista de prata nas Olimpíadas em Tóquio e agora levou a segunda medalha de ouro nos jogos do X-Games em Chiba.
Esta é a segunda medalha de ouro de Rayssa em uma prova do X Games no Japão (A primeira conquista também havia sido em Chiba, em 2022) e a relação da brasileira com o país é forte, onde conquistou três dos títulos mais importantes em sua carreira.
+ ONG lança prancha feita com lixo e água de esgoto
Desta vez, a brasileira levou a melhor contra duas japonesas. Momiji Nishiya e Rizu Akama completaram o pódio da prova. Com 13 competidores na final, a fadinha terminou com uma pontuação de 88,33. Ela era a única representante do Brasil na decisão dos jogos do X-Games entre as mulheres.
Pelo segundo ano consecutivo, os X Games estão de volta a Chiba, no Japão. Entre os dias 12 e 14 de maio, alguns dos principais nomes do skate e do ciclismo BMX do mundo estarão em ação na principal competição de esportes de ação.
Além de Rayssa, participam do evento os brasileiros: Kelvin Hoefler no skate street, Isadora Pacheco e Augusto Akio na disputa do skate park, Felipe Gustavo, no street masculino, e Gui Khury, no vert masculino (prova não olímpica).
Para saber mais, acesse xgames.com.