Entre outubro e novembro do ano passado, quatro amigos aceitaram o desafio de “desenhar” no Strava um enorme dinossauro bem no meio da França.
Maxime Brugère, Florent Arnaud, Franck Delome e Nicolas Meunier levaram seis dias para completar a tarefa ao percorrerem 1.025 quilômetros de bike no formato de um velociraptor.
Veja também
+ 5 produtos para usar na estreia do Rocky Mountain Games 2023
+ Atleta norte-americana faz sucesso ao correr grávida de 9 meses
+ Bonde da bike formado por estudantes ganhas as ruas de SP
O Guinness Book e o Strava confirmaram que o desenho agora é oficialmente um recorde mundial: o maior desenho de GPS já feito de bicicleta.
Os quatro amigos de Montluçon concluíram a missão nas estradas dos departamentos franceses de Cher e Allier.
“Os dinossauros são a prova de que espécies tão fortes podem se extinguir rapidamente e é isso que estamos passando atualmente com a sexta extinção em massa”, explicou Maxime Brugère.
“Somos os principais culpados desta crise ambiental, mas também as principais vítimas. O futuro está nas nossas mãos e a bicicleta é uma das melhores formas de contribuir para essa mudança”, completou o ciclista.
Essa não foi a primeira vez que o quarteto desenhou enormes peças de arte no Strava relacionadas a dinossauros.
Em 2020, Brugère, Arnaud, Delorme e Meunier criaram um vasto T-Rex de 200 quilômetros na região do Loire.
Já em 2021, eles conseguiram igualar os esforços do ano anterior, com outra peça no tema dino: um Diplodocus de 200 quilômetros na área de Saône-et-Loire.
A arte no Strava é uma forma criativa que rapidamente ganhou popularidade ao longo dos últimos anos.
Em dezembro de 2020, o veterano artista de GPS Anthony Hoyle criou uma mensagem de “Feliz Natal” em toda a cidade de Londres.
Um ano depois, o mesmo ciclista, conhecido como o “Picasso da bike” traçou um retrato virtual de um homem de bigode percorrendo 120 quilômetros pela capital,.
Hoyle ganhou esse apelido em 2016, quando criou pela primeira vez a imagem de um cachorro em sua conta do Strava andando de bicicleta por Cheltenham. Ele também percorreu rotas na forma de um Papai Noel e uma rena em Londres.