Um homem do México tem chamado atenção nas redes sociais nos últimos dias devido ao seu “pet” um tanto peculiar. Jonathan Araiza tem um crocodilo de estimação e até dorme com o réptil em sua casa na cidade de San Luis Potosí.
+ Projeto investiga impacto das mudanças climáticas sobre a biodiversidade
+ Massa gigantesca de algas no oceano preocupa ambientalistas
Araiza, que tem 29 anos, compara sua relação com o crocodilo a ter um cachorro de estimação. Ele afirma que passar um tempo de qualidade com o réptil é “normal” e o deixa vagar livremente pela casa e dormir em sua cama.
O animal foi apelidado de Gamora, pois Araiza aponta semelhanças entre a personalidade do crocodilo com a personagem dos filmes Guardiões da Galáxia. “Eu a chamei assim porque, quando a comprei, ela era um animal pequeno, verde e agressivo”, disse o homem ao site NeedToKnow.Online.
Apesar disso, Gamora não é um animal agressivo. “A espécie a que pertence é muito conhecida pela agressividade que apresenta na natureza e ela, pelo contrário, já participou de vídeos e sessões fotográficas como modelo”, diz.
“Existem pouquíssimos casos de crocodilos que conseguem se adaptar tão bem ao cativeiro quanto ela — o fato de para sua espécie ser um espécime tão dócil que permite carregá-la, estar perto dela e não ficar com raiva e nervoso é surpreendente”, completou.
Gamora sabe subir escadas e entra e sair de seu lago adaptado para ela caçar peixes à vontade. Sua dieta consiste em coelho, rato, carne bovina, frango e alguns crustáceos.
Araiza também tem dois chihuahuas, algumas chelydridaes (tartarugas típicas das Américas) e algumas tartarugas-aligátor. Sua namorada também tem répteis de estimação.
Confira alguns vídeos do “crocodilo pet”: