Dois turistas britânicos morreram afogados em um período de dois dias nas ilhas Maldivas, no Oceano Índico. Ambos os homens praticavam mergulho no popular Hammerhead Shark Point, onde há presença e avistamento de tubarões-martelo, quando se afogaram. As informações são do jornal Daily Mail.
+ Fungo de ‘The Last of Us’ existe e pode ajudar atletas
+ Cinegrafista registra ataque de tubarão a tartaruga em Fernando de Noronha
O primeiro incidente aconteceu na manhã da segunda-feira (13), quando um britânico de 46 anos se afogou enquanto mergulhava no Hammerhead Shark Point, na costa do atol de Rasdhoo. Ele foi levado para um hospital local, mas foi declarado morto na chegada.
Na manhã desta terça-feira (14), agências de notícias nas Maldivas noticiaram a morte de um segundo turista britânico no mesmo atol. O homem de 65 anos se afogou por volta das 10h30 nas águas da costa de Rasdhoo. Ele foi declarado morto também na chegada ao hospital da região.
O Rasdhoo Atoll é conhecido pela chegada de enormes cardumes de peixes no início da manhã, o que atrai um grande número de tubarões-martelo em suas águas.
Os tubarões são encontrados em águas mais profundas, a cerca de 60 metros, o que significa que qualquer mergulhador que busque vê-los deve ter recebido treinamento avançado. Não há informações sobre a preparação dos turistas que morreram afogados nas Maldivas.
Tubarões-martelo adultos podem crescer até seis metros, mas são considerados inofensivos para os seres humanos. Ainda segundo o Daily Mail, houve apenas 17 ataques documentados e não provocados de tubarões-martelo em todo o mundo, com zero mortes humanas registradas.