China reabre fronteiras para turistas pela primeira vez desde 2020

Por Redação

Foto: Shutterstock.

Depois de três anos de fronteiras fechadas, os turistas internacionais finalmente poderão visitar a China novamente.

A partir desta quarta-feira (15), os escritórios estrangeiros poderão processar novamente os pedidos de vistos chineses.

Já os navios de cruzeiro poderão parar em Xangai e na ilha de Hainan sem visto.

Aqueles que receberam vistos antes de a China fechar suas portas, em 28 de março de 2020, também poderão usar qualquer visto válido que possuam.

Veja também
+ Tour de France 2024 terminará na Riviera Francesa em contrarrelógio
+ Fungo de ‘The Last of Us’ existe e pode ajudar atletas
+ Projeto inovador na Praia Grande incentiva a troca do vale-transporte por bicicleta

Já os cidadãos da China poderão viajar com grupos turísticos para 60 países; um grande salto em relação aos 20 permitidos anteriormente. Além disso, aqueles que viajam de Hong Kong e Macau receberão novamente seus privilégios de isenção de visto.

Ainda não está claro se para entrar no país será necessário fazer testes ou levar um certificado de vacinação. No momento, qualquer viajante autorizado a entrar no país precisa apresentar um teste negativo de Covid-19 48 horas antes da partida.

O país aplicou uma política restrita desde o início da pandemia, o que significa que o turismo na China estava proibido há muito tempo. Mas, após protestos antibloqueio, muitas das políticas de Covid do país foram descartadas – e agora o processo de abertura ao mundo começou.

Embora a visita para turistas não estivesse prevista até agora, o país cancelou a quarentena obrigatória para chegadas internacionais em janeiro.

Antes da pandemia, a China recebia dezenas de milhões de visitantes internacionais todos os anos, com o turismo trazendo uma quantia significativa de dinheiro para a economia do país.