Mundial de Vert: Gui Khury busca título inédito na Argentina

Mundial de Vert: Gui Khury vai à Argentina em busca de título inédito - Go Outside
Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Na próxima semana, entre 26 e 31 de outubro, acontece em Buenos Aires o World Skate Games 2022, evento que, entre outras modalidades, promoverá o Mundial de Vert, o skate vertical. Prodígio da modalidade, o brasileiro Gui Khury, de apenas 13 anos, disputará o evento pela segunda vez em busca de uma vitória inédita.

+ Felipe Camargo escala a maior boca de caverna do mundo – e te leva junto
+ Mick Fanning lança modelo de skate

Segundo o atleta, cada competição é uma oportunidade para evoluir ainda mais. “Estou muito animado para o Mundial de Vert. Andar de skate é o que mais amo fazer e sempre me divirto em cima do skate. E, também, vou aproveitar cada momento na pista para evoluir e aperfeiçoar ainda mais minhas manobras. Todo campeonato me divirto e evoluo. Esse, até porque é uma das últimas competições que teremos no ano, acho que fica esse gostinho de quero mais. Então é tirar tudo a cada volta”, revela.

Gui já coleciona alguns recordes e conquistas no skate vertical. “Gosto muito do vert e sempre fiquei à vontade. A primeira vez que dropei tinha 4 anos, e nunca tive medo de dropar. São muitas boas no vert, mas a minha preferida é a de quando ganhei minha primeira medalha de ouro no X-Games”, relembra.

A lembrança em questão aconteceu em julho de 2021, quando após completar o giro de 1080 graus, o curitibano se tornou o mais jovem medalhista de ouro dos X-Games na categoria masculina. Antes disso, Gui já havia conquistado o título de ser o mais jovem skatista a completar a manobra 1080º no vertical, em 2020, além de ter sido o mais jovem a participar do X-Games, em 2019, quando tinha apenas 10 anos e 225 dias. Todos os estes feitos estão oficializados no Guinness World Record.