Documentário relembra salto da estratosfera, o mais alto da história

Por Redação

estratosfera
Em 2012, Felix Baumgartner saltou da estratosfera e tornou-se o primeiro ser humano a romper a velocidade do som em queda livre. Foto: Red Bull.

Há exatos dez anos, o base jumper austríaco Felix Baumgartner rompia a barreira do som depois de saltar de paraquedas da estratosfera – a mais de 39 mil metros de altura.

A expedição, batizada de Red Bull Stratos, rapidamente ganhou o reconhecimento da mídia internacional, com Baumgartner quebrando três recordes mundiais.

Veja também
+ Veganos vivem mais do que pessoas que consomem carne?
+ Instrutora de voo morre após aluno cometer erro na decolagem
+ Conheça Gabriel Benetton, a grande promessa para o mundo do Kitesurfe

Até mesmo a transmissão do feito se tornou um recorde na época; 8 milhões de pessoas assistiram o vídeo.

O salto todo durou pouco mais de 9 minutos, com Felix, aos 42 anos de idade, pousando com sucesso — descendo em pé e sorridente.

Agora, a façanha histórica recebe o tratamento de documentário com um novo filme que será lançado pela Red Bull, nesta sexta-feira (14).

Pela primeira vez, fãs e especialistas do setor dão suas perspectivas sobre o recorde do salto da estratosfera, bem como aqueles que fizeram isso acontecer, incluindo Baumgartner.

“Os resultados desta missão continuam a moldar nosso mundo uma década depois, incluindo insights notáveis para programas e tecnologias aeroespaciais; um impacto revolucionário no mundo das configurações de transmissão, atualizações nos recursos de streaming e uma inspiração humana que continuará ecoando nos próximos anos”, destaca a Red Bull.

O documentário “Space Jump: How Red Bull Stratos Captured the World’s Attention” será lançado globalmente nesta sexta-feira pela Red Bull TV.