A skatista Sky Brown se destacou nas semifinais do STU Open Rio. A britânica de 14 anos atraiu os olhares da galera na Praça do Ó elevando o nível da competição. A atleta foi a primeira a se classificar para as finais deste domingo. Mas não foi a única a brilhar na tarde deste sábado! O Brasil também conseguiu 3 classificações na final, com participação de Dora Varella, Raicca Ventura e Isadora Pacheco.
+ Músicas para andar de skate por Dora Varella e Yndiara Asp
+ ONU chega a acordo sobre neutralidade de carbono para aviação até 2050
+ Leonardo Fioravanti e Macy Callaghan vencem o EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
Sky conseguiu pontuar 61.23 no placar, ficando isolada na primeira colocação. A segunda colocada foi a já medalhista olímpica de ouro Sakura Yosozumi.
As brasileiras Dora Varella, Raicca Ventura e Isadora Pacheco conseguiram se classificar para a final assumindo a 5ª, 7ª e 8ª posição no ranking.
Na terceira posição ficou a atleta Nina Stess, que quebrou tudo na primeira bateria, fazendo uma volta de muito impacto e recebendo a melhor nota até então de 49.83.
A skatista Raicca Ventura também se destacou na semifinal, terminando na quarta colocação de sua bateria. A atleta brilhou logo na primeira volta, acumulando 42.67 de pontos. Após, ela tentou uma manobra mais arriscada e não conseguiu completar suas voltas. A jovem ficou muito frustrada e saiu chorando após o terceiro erro, mas apesar disso, ela conseguiu garantir a final.
Dora Varella não ficou de fora entre as que se destacaram, conseguindo posição em quinto lugar com 47 pontos. Já a atleta Yndiara Asp parecia sentir muitas dores nas costas durante todo o circuito, ela ficou na 14ª posição. A skatista Isa Pacheco acabou se machucando durante a disputa, batendo forte seu cotovelo esquerdo. Apesar do susto, os médicos liberaram a atleta, que voltou à disputa. Isadora conquistou uma vaga na final com 42.13 pontos e o 8ª lugar.