Gavin Escobar, ex-jogador do time de futebol americano Dallas Cowboys, faleceu aos 31 anos, após um acidente de escalada na Califórnia (EUA).
Ele foi encontrado morto na última quarta-feira (28), ao lado de outro escalador, no local conhecido como Tahquitz Rock, perto de Idyllwild, no sul do estado.
Veja também
+ Você pode ajudar a encontrar este paraquedista brasileiro que desapareceu nos Alpes Suíços
+ Vídeo: Meteorologista é atingido por galho de árvore durante furacão nos EUA
+ Onça é sacrificada após atacar corredores em trilha de Utah
Equipes de resgate foram chamadas por volta das 12h30 do horário local para Tahquitz Rock após um pedido de socorro, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Riverside County.
Uma equipe de socorristas conseguiu subir na área íngreme e remota e já encontrou os dois escaladores mortos no local, disse o departamento.
Uma pequena quantidade de chuva havia caído na área no início do dia, mas as autoridades não souberam informar se isso foi determinante para o acidente de escalada.
Escobar foi convocado pelos Cowboys na segunda rodada do draft de 2013 e jogou pelo time até 2016. Ele então teve breves passagens pelo Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens, Cleveland Browns e Miami Dolphins, terminando sua carreira no futebol em 2019.
Desde fevereiro, Escobar trabalhava como bombeiro em Long Beach, Califórnia. Ele deixa esposa e dois filhos.
Tahquitz Rock, com suas falésias de granito íngremes, é um destino popular para o esporte, mas já fez algumas vítimas fatais.