Uma mulher que caminhava em uma floresta da França não acreditou na cena que viu no meio da trilha: um rebanho de nada menos que 100 ovelhas resolveu se exercitar junto a uma corredora. A artista Eleanor Scholz filmou o momento em que vê os animais correndo logo atrás da mulher perto de Puy de Dôme, no centro do país, e o vídeo viralizou na internet.
+ Atleta da North Face, Hilaree Nelson desaparece após cair em fenda no Manaslu
+ Por que você deve fazer trilhas em grupo
A mulher explicou a Scholz que o rebanho não parava de segui-la depois que ela os encontrou perdidos na floresta, contou a artista na publicação em suas redes sociais. No vídeo filmado pela artista, é possível ver as ovelhas correndo e parando quando a corredora também para.
A mulher parou para conversar com Scholz por alguns minutos para explicar a situação e, durante esse tempo, as ovelhas esperaram pacientemente que ela terminasse de falar. Ela explicou que o rebanho havia se perdido e a seguiu durante toda a corrida.
O vídeo ainda mostra o momento em que a mulher volta a correr e as 100 ovelhas correram rapidamente atrás dela. A corredora disse a Scholz que estava levando os animais de volta para onde ela havia visto alguns pastos no início da trilha.
Scholz brincou que teria sido um dia “confuso” para o fazendeiro ao descobrir que todo o seu rebanho estava desaparecido e que as ovelhas haviam saído para correr com uma mulher aleatória.
Assista o vídeo do momento que viralizou na internet:
Ver essa foto no Instagram
As ovelhas se reúnem instintivamente e seguem um líder – e quando um dos animais se move, os outras seguem. “As ovelhas exibem um instinto social intensamente gregário que lhes permite se relacionar intimamente com outras ovelhas e preferencialmente com membros do rebanho relacionados”, escreveram especialistas em um artigo de pesquisa publicado no MSD Veterinary Manuel. “Os movimentos de mentalidade de bando protegem os indivíduos dos predadores”.