A edição brasileira do BikingMan, uma das principais provas do ultraciclismo mundial, teve início nesta segunda-feira (26) em Santo Antônio do Pinhal, no interior paulista.
No total, serão 1.000 km de prova, com cerca de 19 mil metros de altimetria, em um percurso que mistura asfalto e terra.
Clique aqui para acompanhar os resultados ao vivo
Ao longo do trajeto, o BikingMan Brazil também percorrerá os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, passando por vários trechos de Mata Atlântica.
A previsão é de chuva para os próximos dias na região, o que deve aumentar ainda mais o desafio. Os ciclistas têm até 120 horas para completar o percurso.
Ver essa foto no Instagram
“Temos 70 ciclistas neste ano, 23 estrangeiros e 47 brasileiros. Estamos prevendo uma prova bem dura, bem diferente esse ano, exatamente por causa da chuva”, avalia Vinicius Martins, organizador da prova no Brasil, que está em sua segunda edição.
“Esse ano, em relação à última temporada, acredito que o pessoal veio um pouco mais preparado. E estamos com uma representatividade muito legal no Brasil, com atletas de 14 estados. Isso é muito importante pra gente”, complementa Vini.
Veja também
+ 8 razões para você investir em uma bike gravel
+ Banco Master Rocky Mountain Games recebe mais de 2.500 pessoas em Campos do Jordão
+ 18 roteiros turísticos para pedalar em cinco capitais brasileiras
Entre os destaques da prova estão a brasileira Vicky de Sá, primeira entre as mulheres em 2021 no Brasil, e o francês Bertrand Berger, líder do ranking geral do BikingMan em 2022.
O BikingMan foi criado em 2015 e é realizado em várias partes do mundo. As provas são conhecidas por não possuir nenhuma assistência externa aos ciclistas, só em caso de questões que envolvem a segurança dos competidores.
A temporada de 2021 também contou com etapas em lugares como França, Portugal, Córsega e País Basco.
Para saber mais, siga o perfil @bikingman_ultra no Instagram.