Enquanto o Cristo permanece de braços abertos em uma benção perene sobre o Rio de Janeiro, o carioca abraçou o festival de cinema Rocky Spirit 2022. O dia de céu azul no feriado de 7 de setembro terminou com as cores do sol poente emoldurando os três telões instalados ao ar livre do maior festival de cinema outdoor do Brasil. O evento ocorreu simultaneamente nas areias da praia de Ipanema (Posto 10) e nas Vilas Olímpicas da Gamboa e Nilton Santos, na Ilha do Governador, reunindo um número superior a mil pessoas nas três arenas, que tiveram entrada grátis.
+ Rocky Spirit aquece final de semana gelado com mais de 1.500 pessoas em SP
“Foi lindo ver a forma como o carioca curtiu a nossa proposta, que é levar filmes de qualidade sobre esportes outdoor e muita aventura em meio ao estilo de vida em meio a natureza. As pessoas aproveitaram cada minuto do lindo dia de sol e se deixaram envolver pelo cinema ao cair da noite. Tanto na praia, como nas comunidades onde estão instaladas as Vilas Olímpicas, recebemos muitas famílias e também muitas crianças. Nosso sentimento é de gratidão pela acolhida”, afirma Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.
Uma ação social também conta com patrocínio da prefeitura do Rio, por meio da secretaria Municipal de Esportes. Em uma ação inédita e voltada para as crianças, o Rocky Spirit Rio de Janeiro 2022 vai entregar vídeos dublados para o uso na rede municipal de ensino. São parte do conteúdo exibido nas três arenas cariocas no 7 de setembro. “Essa parceria como Rocky Spirit Rio, que envolveu as Vilas Olímpicas Nilton Santos e da Gamboa e segue nas escolas é de suma importância para o município, pois alia esporte e cultura de modo lúdico”, destaca o secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira.
Rocky Spirit Online
A partir desta quinta-feira (8), começa o Rocky Spirit Online, que permite às pessoas de todos os lugares acompanhar os mesmos filmes do festival de cinema presencial. Ao todo, foram 38 produções exibidas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para conhecer os documentários, basta acessar a plataforma.