Procon-SP notifica 123Milhas após reclamações de cancelamento de passagens

Procon-SP notifica 123Milhas após reclamações de cancelamento de passagens
Imagem ilustrativa (Crédito: Larissa Pereira - ISTOÉ)

O Procon-SP notificou a 123Milhas pedindo esclarecimentos sobre a não entrega de bilhetes aéreos e vouchers de hospedagem. Nos últimos dias, diversos clientes relataram ter tido as passagens canceladas ou não emitidas a poucos dias da viagem.

+ Museu do Ipiranga reabre na próxima semana depois de nove anos fechado

+ Aventura em Seychelles: descubra uma outra face do destino paradisíaco

+ “A WSL falhou com nosso esporte e continua falhando”, diz Yuri Soledade

De acordo com o Procon-SP, a 123Milhas tem até a próxima terça-feira (6) para informar a quantidade de consumidores que não tiveram a prestação de serviços concluída e o plano de devolução dos valores pagos.

O órgão pediu ainda que a empresa informe detalhes dos pacotes de viagens que oferece e demonstre “a viabilidade de cumprimento contratual nos termos da oferta e comercialização do produto ‘PROMO’”. A 123Milhas também deve comprovar o funcionamento de Canais de Atendimento para receber e tratar as demandas dos consumidores.

Em nota à ISTOÉ, a 123Milhas admitiu que houve uma inconsistência no sistema de formulário para preenchimento do nome dos passageiros, que provocou o envio equivocado do e-mail de cancelamento aos clientes.

No comunicado, a empresa lamentou a situação e destacou que está prestando “todo o apoio necessário aos clientes afetados” e que deve resolver todos os casos até sexta-feira (2).