O ciclista colombiano Egan Bernal, vencedor do Tour de France em 2019, pode estar perto do retorno depois de um grave acidente sofrido no início deste ano.
O jornal La Gazzetta dello Sport informou que o atleta poderá voltar a vestir a lycra de competição no Tour da Alemanha, que acontece entre os dias 24 e 28 de agosto.
Veja mais
+ Como Jonas Vingegaard controlou o medo e a ansiedade para vencer o Tour de France
+ Porsche cria duas empresas para desenvolver bikes elétricas
+ Ideias de presente para o Dia dos Pais para os papais aventureiros
No entanto, integrantes de sua equipe, a Ineos Grenadiers, disseram que não há uma confirmação oficial sobre o retorno de Egan Bernal às corridas.
No início deste ano, o colombiano colidiu contra um ônibus enquanto treinava com seus companheiros de time nos arredores de Bogotá.
Ele fraturou uma vértebra, o fêmur direito, algumas costelas e a patela direita, passando por várias cirurgias. Ele também sofreu trauma torácico e teve o pulmão perfurado.
Depois de estar com o futuro competitivo em jogo, sua recuperação foi melhor e mais rápida do que muitos esperavam.
No último mês, Bernal juntou-se aos companheiros de equipe em um campo de treinamento de alta altitude em Andorra.
Apesar dos rumores de que ele correria na Vuelta a Burgos e na Volta da Espanha, o cenário mais provável é que ele participe da turnê alemã de quatro dias.
Bernal poderia disputar outras corridas de um dia no calendário do final da temporada, incluindo os clássicos italianos de outono em outubro.
Se tudo correr bem, o colombiano poderá estar de volta ao pelotão de elite em 2023 com a dura tarefa de recuperar sua posição no topo da hierarquia do Grand Tour ao lado de nomes como Jonas Vingegaard e Tadej Pogačar.
Ver essa foto no Instagram