Depois de um avanço na recuperação de uma infecção pulmonar, Henrique Avancini volta a disputar a Copa do Mundo de Mountain Bike. O ciclista vai participar da etapa de Snowshoe, nos EUA, a partir desta sexta-feira (29).
+ Henrique Avancini: a arte do método próprio
+ 2 anos para Paris: COB anuncia planejamento para jogos de 2024 e volta do ‘Vivência Olímpica’
Depois de competir na Áustria e em Andorra, onde teve a infecção pulmonar, Avancini entra em solo americano para disputar o Short Track e o Cross Country Olímpico (XCO).
O brasileiro afirma que considerou cancelar sua participação nas próximas etapas da Copa do Mundo para concentrar em sua recuperação e focar no final da temporada, mas teve uma melhora em seu quadro.
“Nos últimos dias eu tive uma progressão considerável no meu estado de saúde e acabei decidindo com a equipe prosseguir com o calendário de forma parcial, fazendo a etapa de Snowshoe e, posteriormente, me concentrando num camping de preparação para o Campeonato Mundial e a última etapa da Copa do Mundo”, falou o ciclista da equipe Cannondale Factory Racing.
Dessa forma, o brasileiro, atual número 4 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), não estará na oitava etapa da Copa do Mundo de MTB, no Canadá, entre 5 a 7 de agosto, para focar sua preparação para o Mundial de Les Gets, na França, no final do próximo mês. Avancini também deverá participar da última etapa da Copa do Mundo, na Itália, em setembro.
“Essa é a estratégia que a gente traçou pra gerenciar o meu estado de saúde e, também, o meu estado de preparação, para que eu consiga terminar a temporada da melhor forma possível. Este ainda é um ano que acredito não ter desempenhado tanto quanto posso entregar, então essa é a busca agora nessas próximas semanas”, completou o atleta.
O público poderá acompanhar a etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de Mountain Bike ao vivo, nos canais da Red Bull TV. Nesta sexta-feira (29), a partir das 18h20 (horário de Brasília), os ciclistas se alinham para disputa do Short Track. No domingo (31), às 15h30, a elite masculina entra em ação para a disputa do XCO.