Rayssa Leal, Gabi Mazzeto e Pamela Rosa se classificam para a final da etapa em Jacksonville da SLS

Rayssa Leal, Gabi Mazzeto e Pamela Rosa se classificam para a final da etapa em Jacksonville da SLS
Rayssa Leal durante fase em Roma do circuito mundial da SLS, no início de julho. Foto: Andreas Solaro/AFP

A queridinha do skate Rayssa Leal, de apenas 14 anos, teve mais uma excelente performance no circuito mundial de skate. Com 20 pontos, a brasileira se classificou em primeiro lugar para a final da etapa em Jacksonville, que acontece no domingo. Pamela Rosa ficou em quarto lugar com nota 15.9, e Gabi Mazzeto com 10.2, na oitava posição, conseguindo se classificar para disputar o título da etapa na Flórida, Estados Unidos.

+ Michael Matthews vence solo em Mende na etapa 14 do Tour de France

+ Tour de France: carro da polícia pega fogo perto do final da etapa 14

+ Filipe Toledo voa em freesurf. Assista ao vídeo

Outras duas brasileiras também lutaram pela classificação, mas Vitória Mendonça e Marina Gabriela não conseguiram pontuação suficiente para avançar à final. A skatista Letícia Bufoni estava na lista dos atletas que competiriam a etapa, mas na véspera da disputa seu nome já não aparecia mais na relação.

A japonesa Momji Nishiya, que foi medalhista de ouro em Tóquio, garantiu a terceira colocação, com uma pontuação de 17.5. A atleta foi superada pela compatriota Yumeka oda, que contabilizou 18.7 pontos. As skatistas Aori Nishimura (15.3), Poe Pinson (14.7) e Roos Zwetsloot (13.6), também conseguiram se classificar.

A final da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street acontecerá no domingo (17), a partir de 12h30. A competição será transmitida no canal oficial da SLS e pelo SporTV.