O italiano Daniel Oss, de 35 anos, sofreu um grave acidente na última quinta-feira (7) durante o sexto estágio do Tour de France.
O ciclista que pedala pela equipe Total Energies acabou fraturando uma das vértebras cervicais ao se chocar contra um espectador que invadiu a pista.
Leia mais
+ Tadej Pogačar vence sexta etapa e garante a camisa amarela do Tour de France
+ Tour de France 2022: onde assistir
+ Três subidas que desafiam qualquer ciclista
O acidente aconteceu nos arredores da cidade de Lille, logo após um pelotão passar pela região. O torcedor esticou seu corpo para ver o grupo de ciclistas que havia passado, ultrapassando o limite da calçada para a via, momentos antes da colisão.
Veja o vídeo do acidente no Tour de France:
Daniel Oss suffered this horrible crash yesterday and still managed to finish the stage. But his team has since said he is out of #TdF2022 after “additional examinations revealed a fracture of a cervical vertebra requiring immobilisation for a few weeks”. pic.twitter.com/Xv9SpCWj52
— Sophie Smith (@SophieSmith86) July 7, 2022
Mesmo com o acidente, Oss retomou o rumo da prova e terminou a etapa, ficando distante apenas 13 minutos e 7 segundos do vencedor, Simon Clarke.
Após cruzar a linha de chegada, o ciclista foi encaminhado para o hospital mais próximo da região e passou por exames médicos que constataram a lesão.
A equipe Total Energies se manifestou publicamente em seu perfil oficial no Twitter, onde informou a lesão e o abandono do atleta.
“Exames adicionais revelaram uma fratura de uma vértebra cervical exigindo imobilização por algumas semanas. Daniel Oss é, portanto, forçado a deixar o Tour de France. Toda a equipa deseja-lhe uma boa recuperação Daniel”.
Daniel Oss não se manifestou verbalmente em seu perfil oficial no Instagram, mas fez questão de repostar stories que o marcavam e desejavam pronta recuperação.
Camisa amarela
O esloveno Tadej Pogačar acabou vencendo a sexta etapa da prova entre Binche (Bélgica) e Longwy (França), com 220 quilômetros de percurso, na última quinta-feira. O resultado devolveu a camisa amarela ao vencedor de 2020 e 2021 da competição.