ESPN renova direitos de transmissão do Tour de France até 2027

Por Redação

Foto: Reprodução / @letourdefrance

O canal de TV por assinatura ESPN renovou o contrato de direitos de transmissão do Tour de France para a América Latina e o Caribe até 2027.

Além disso, o acordo também inclui a Volta da Espanha e o Giro d’Itália, duas das principais provas do calendário mundial de ciclismo de estrada.

Leia mais

+ Tour de France: Ciclista agarra capacete de rival após discussão; VÍDEO

+ ​O que um ciclista do Tour de France come por dia?

+ Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de France 2022

“É um prazer poder continuar oferecendo as competições de ciclismo mais importantes do mundo para nossos fãs em toda a América Latina e Caribe”, disse Michael Walters, vice-presidente de programação da ESPN.

Além dos três eventos, a ESPN também assegurou com a ASO os direitos do Ceratizit Challenge (Vuelta feminina), do novo Tour de France feminino, além de provas clássicas como a Paris-Nice, a Paris-Roubaix ou o Dauphiné, dentre outras corridas europeias de ciclismo de estrada.

“Estamos muito felizes em renovar e fortalecer nosso acordo na América Latina com a ESPN para transmissão da Volta da França e de muitos outros eventos até 2027″, destacou Julien Goupil, diretor de mídia da ASO (Amaury Sport Organisation).

O comunicado da renovação não dá detalhes sobre o mercado brasileiro, que geralmente tem algumas diferenças com relação aos mercados dos vizinhos argentinos e colombianos.