O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) elegeu na última quarta-feira (29) sete ex-atletas para entrar no Hall da Fama do esporte brasileiro. No entanto, um nome em especial já entrou para história antes mesmo de integrar o grupo seleto: Melânia Luz. A brasileira foi a primeira mulher negra a integrar a delegação do Brasil em uma Olimpíada.
+ Henrique Avancini passa a ser sócio da startup Semexe
+ Australian Gold encerra participação em sua primeira WSL
+ Lucas Silveira lesiona joelho e desfalca CS da África do Sul
Presente nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1948, Melânia representou o Brasil nos 200 metros e no revezamentos 4x100m. Apaixonada pelo atletismo e pelo São Paulo FC, Luz foi para capital inglesa competir com apenas 20 anos.
A honraria ocorre após setes anos da morte de Melânia. A ex-atleta é a primeira que recebe a homenagem póstuma. Além dela, entraram para o Hall da Fama: Manoel dos Santos (natação), Marcelo Ferreira (vela), Ricardo Prado (natação), Renan Dal Zotto (vôlei), Walter Carmona (judô) e Yane Marquês (pentatlo).
Agora, o grupo dos sete eleitos pela comissão avaliadora passa a integrar o seleto grupo com mais 28 personalidades do esporte brasileiro. Os escolhidos vão deixar seus pés ou mãos eternizadas. Já para Melânia Luz, um familiar deve representá-la na homenagem.