Título de Filipinho, Medina e mais: Perfis da WSL bombam na web com etapa de Saquarema

Título de Filipinho, Medina e mais: Perfis da WSL bombam na web com etapa de Saquarema
Foto: Divulgação

O Brasil respirou surfe nos últimos dias e viu de perto a festa dos representantes da Brazilian Storm no Oi Rio Pro em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Além da vibração da torcida na praia, os fãs brasileiros de todo o país se conectaram com a WSL Brasil nas redes sociais, alavancando os números dos perfis.

+ Capital do cicloturismo, Timbó (SC) está entre as melhores cidades do Brasil

+ Lugares para viajar no frio em SP: 6 cidades para curtir um fim de semana

+ Barton Lynch: “WSL disse que não precisa de mim”

Responsável pela gestão das contas desde agosto de 2021, a agência Effect Sport gerou conteúdos exclusivos de bastidores da etapa, além de todos os incríveis momentos na água e emoção das baterias de ambas as categorias, feminina e masculina. Ao longo da janela do evento, foram mais de 600 publicações distribuídas entre as cinco plataformas de atuação.

O perfil WSL Brasil no Instagram (@wslbrasil) teve ganho de mais de 13 mil novos seguidores nos últimos dias e acumula crescimento orgânico de 30% desde o início da gestão (quase 100 mil novos fãs).

No TikTok, a franquia superou 23 milhões de visualizações em seus vídeos. O canal oficial no YouTube cresceu 101% com mais de 13 mil novos inscritos, enquanto o Twitter registrou 91% de aumento com 20 mil seguidores a mais no período.

“Os números são muito fortes, especialmente levando em conta que são 100% orgânicos. Além do quantitativo, é muito satisfatório ver essa recepção tão positiva de toda a comunidade do surfe e constatar que cada vez mais estamos conseguindo transformar a WSL Brasil no hub oficial de conteúdo da modalidade no Brasil”, comemora o head de digital e conteúdo da agência, Marcelo Paiva.

O circuito mundial de surfe da WSL segue no próximo mês com a etapa de J-Bay, na África do Sul, a partir do dia 12 de julho. No masculino, o brasileiro Filipe Toledo lidera a corrida pelo título mundial, e a havaiana Carissa Moore está no topo do ranking entre as mulheres. Os campeões da etapa do Rio também lideram a corrida pelo título em suas respectivas categorias.

Números da WSL Brasil nas redes sociais:

– Instagram (@wslbrasil): 432 mil seguidores
– TikTok (@wslbrasil): 325 mil seguidores / 2,9 milhões de curtidas
– Twitter (@wslbrasil): 43 mil seguidores
– YouTube (/wslbrasil): 27 mil inscritos