O primeiro de dois finais de semana com feriado, esta sexta-feira (15) conhecida como “da Paixão”, é considerada um feriado nacional e vai interromper diversos serviços básicos em todo o País.
+ Saiba como não ser enganado na hora de comprar bacalhau no mercado
+ Britânico produz 1.279 tomates com apenas uma planta e entra para o Guinnes
+ Três brasileiros na reta final do Pro Bells Beach
Veja o que abre e fecha na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17).
Bancos
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciou que não haverá atendimento presencial nas agências bancárias. Somente atendimento por celular, computador e telefone estarão disponíveis para os clientes.
Vale lembrar que os boletos de pagamento com data para o dia 15 de abril serão descontados somente na segunda-feira (18).
Shoppings
Os shoppings devem seguir horário de funcionamento como um dia de feriado qualquer na sexta, das 14h às 20h, retornando ao horário normal no sábado (10h às 22h) e seguindo domingo das 14h às 20h.
Academias
Cada academia possui uma política diferente de funcionamento em dias de feriado.
Transporte público
Todo o transporte público de São Paulo vai funcionar na sexta-feira como se fosse um dia de domingo ou feriado, com intervalos maiores entre um veículo e outro. Trens e Metrô funcionarão das 4h à 0h, enquanto os ônibus seguirão a rotina de um domingo comum.
Rodízio de veículos
Todo o rodízio municipal está suspenso nesta sexta-feira, retornando segunda.
Hospitais
Nos hospitais, prontos-socorros AMAs 24h, UPAs, Samu e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas funcionam sem parar. Já as UBSs, Ceccos, CERs, RME entre outras, estarão fechadas de sexta até segunda.
Postos de vacinação
Sexta e sábado, as AMAs/UBSs Integradas estarão vacinando contra Covid-19, gripe, sarampo, e poliomielite das 8h às 19h. Domingo, somente dois pontos estarão vacinando a população: Avenida Paulista nos números 995 e 52.