ATENAS, 18 FEV (ANSA) – Um incêndio destruiu uma balsa que fazia a rota entre os portos de Igoumenitsa, na Grécia, e Brindisi, na Itália, na madrugada desta sexta-feira (18). Todos as 290 pessoas que estavam a bordo – 239 passageiros e 51 tripulantes – foram resgatadas com segurança e levadas para a ilha grega de Corfú. Segundo informações da Grimaldi Lines, apenas uma pessoa que estava no “Euroferry Olimpia” precisou de atendimento médico mais urgente porque teve um mal estar com toda a situação, mas está bem de saúde. As operações de resgate foram coordenadas entre as Guardas Costeiras dos dois países.
+ Mulher tenta ferver urina de urso e causa incêndio florestal
+ Incêndio em edifício de Taiwan deixa ao menos 46 mortos
+ Melhores momentos da edição de 2022 do Capitulo Perfeito
As primeiras notícias dão conta que um dos caminhões que estava no porão da embarcação pode ter sido o local onde o fogo começou, por volta das 4 horas (hora local), mas mais investigações estão sendo realizadas. Além disso, a empresa informou que não houve vazamento de combustível no mar e que não há risco da carcaça afundar, já que está estabilizada.
“O comandante do navio, quando começou o incêndio, andou por todas as cabines e organizou os passageiros em uma única ponte, depois determinou o abandono do navio. Mas, a evacuação não foi como um passeio”, disse o comandante dos patrulheiros, Felice Ludovico Simone, à ANSA.
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, telefonou para o comandante-geral da Guarda de Finanças, general Giuseppe Zafarana, para parabenizar pelo salvamento de todas as pessoas a bordo. O mandatário ainda pediu que o general enviasse os cumprimentos formais para todos aqueles que atuaram na operação.
Além dos passageiros, a balsa transportava ainda 153 veículos comerciais e 32 carros de passeio. A Grimaldi Lines publicou nota em que lamenta o incidente e informa que “dará plena colaboração às autoridades competentes para esclarecer o que aconteceu”. (ANSA).