Com apenas 21 anos, Chloe Kim fez valer de seu amplo favoritismo e fez história ao tornar-se a primeira bicampeã olímpica no snowboard halfpipe nesta quinta-feira (10), nos Jogos de Inverno de Pequim. As informações são do Lance.
+ Guia dos Jogos de Inverno: tudo sobre o snowboard em Pequim
+ Após vencer o câncer, canadense leva medalha de ouro no snowboard
A norte-americana quebrou qualquer chance de zebra e garantiu a medalha de ouro logo com a nota da primeira descida. Com uma descida praticamente perfeita, Kim conseguiu um 1080° logo na segunda manobra, e após um show de manobras, a americana deu um 1080° para encerrar. Kim recebeu 94.00 pontos, muito a frente das adversárias.
Apesar de não ter conseguido notas melhores em suas duas descidas seguintes, Chloe Kim garantiu a medalha de ouro e tornou-se bicampeã no snowboard halfpipe. Queralt Castellet, da Espanha, ficou com a medalha de prata com 90.00 pontos, e a japonesa Sena Tomita ficou com o bronze, com 88.25.
“Parece surreal. Trabalhei muito durante quatro anos para voltar aqui e fazer isso de novo. Estou tão orgulhosa de mim mesma e sou muito grata por todos que me apoiaram, mesmo quando decidi tirar uma folga para estudar. Quero dizer, isso significa o mundo. Eu realmente acho que se não fosse por todo mundo me apoiando, eu não estaria aqui com outra medalha de ouro”, comemorou Kim ao site do Comitê Olímpico.
Kim já havia sido campeã olímpica nos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018, quando tinha apenas 17 anos de idade.
+ Como o snowboard se relaciona com o surf e skate?