O skatista downhill e grande produtor de vídeos Josh Neuman morreu em um acidente de avião na Islândia na última semana. A aeronave desapareceu do radar na quinta-feira (3) e os corpos do jovem de 22 anos, junto com os do piloto e outros dois homens, foram encontrados no domingo (6) no Lago Thingvallavatn.
Neuman criava e estrelava vídeos de skate, conquistando o público do esporte e fora dele, e contava com aproximadamente 1,2 milhão de inscritos em seu canal.
Uma das produções do skatista, “Longboard x cyclist: Who’s Faster?”, foi exibida no festival Rocky Spirit em 2021.
As outras vítimas da tragédia foram Nicola Bellavia, 32, paraquedista e influenciador da Bélgica, Tim Alings, 27, gerente de patrocínio da marca de moda belga Suspicious Antwerp – com a qual Neuman estava na Islândia para trabalhar – e o piloto, Haraldur Diego, 49.
Os corpos foram encontrados no domingo no Lago Thingvallavatn usando um submarino e um sonar remotos, de acordo com o site Sky News.
O avião Cessna 172 desapareceu do radar na quinta-feira sem enviar um sinal de socorro. A aeronave foi encontrada no segundo maior lago da Islândia, cerca de 50 km a leste da capital, Reykjavik, após uma procura realizada por mais de 1.000 membros da organização de busca e resgate do país.
Um porta-voz da marca Suspicious Antwer, Bram Boriau, disse à Associated Press que o objetivo do voo era capturar imagens do cenário deslumbrante da Islândia. “Todas as pessoas presentes eram extremamente apaixonadas por viagens e criação de conteúdo, por isso esses temas foram o foco principal da viagem”, disse Boriau.
Após a divulgação da morte de Josh Neuman no acidente de avião, uma mensagem foi publicada em suas redes sociais: “A todos os apoiadores de Josh, obrigado.
Cada um de vocês significou muito para ele. Temos planos para manter seu legado vivo para sempre”.