Quem exagera na bebida já sabe: o encontro com a ressaca é inevitável no dia seguinte. E não faltam estratégias para se recuperar do estrago, como a ingestão de bebidas isotônicas ou de comidas gordurosas, chás e remédios que prometem acabar rapidamente com o mal estar.
+ Vacinas contra covid podem afetar a menstruação, aponta estudo
+ Jogos de Inverno: Veja os uniformes que o Time Brasil usará em Pequim
+ Dia tenso no primeiro Nazaré gigante de 2022
Segundo um estudo realizado por quatro cientistas britânicos, porém, esses truques são perda de tempo. Após analisar 21 estudos detalhados sobre curas para a bebedeira, eles chegaram à conclusão de que nenhuma delas funciona.
A pesquisa explicou que algumas das soluções avaliadas, de fato, aliviam os sintomas de uma ressaca. “Mas a eficácia dessas alternativas não é suficiente para que elas sejam indicadas como uma verdadeira cura para o excesso de álcool no organismo”, concluíram os autores do trabalho.
“Como existe uma grande curiosidade sobre remédios para acabar com as ressacas, a eficiência desses métodos e produtos tem um considerável interesse público”, disse Emmert Roberts, médico associado à universidade Kings College, em Londres, e autor da pesquisa.