4 pessoas morrem e 20 ficam feridas em ataques de piranhas no Paraguai

Por Redação

4 pessoas morrem e 20 ficam feridas em ataques de piranhas no Paraguai | Go Outside
Foto: Shutterstock

Quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas após diversos ataques de piranhas durante os seis primeiros dias do ano no Paraguai.

+ Tigre arranca mão de cuidadora em zoológico do Japão
+ ‘Chuva de peixes’ atinge cidade nos EUA; conheça o fenômeno

A primeira morte aconteceu no domingo (2), quando um jovem de 22 anos nadava no rio Paraguai. O rapaz desapareceu repentinamente e seu corpo só foi encontrado 45 minutos depois, com várias partes arrancadas e comidas pelas piranhas.

O segundo ataque também aconteceu no rio Paraguai, quando um homem de 49 anos foi encontrado morto após ser atacado por piranhas. Ele havia sido dado como desaparecido horas antes e também foi encontrado com mordidas graves no rosto. No entanto, acredita-se que o homem morreu devido a um infarto e só então foi atacado pelos peixes.

Duas outras pessoas foram encontradas mortas e com mordidas de piranhas no corpo no rio Tebicuary ainda no domingo (2), de acordo com o jornal La Nacion.

Também houve o registro de outros ataques, que não foram fatais, mas resultaram em feridos graves, no Rio Paraná, no Clube de Pesca Bella Vista, que fica no departamento de Itapuã.

Alguns episódios semelhantes também aconteceram na Argentina recentemente, como o de uma adolescente que teve um dedo do pé arrancado.

De acordo com a mídia local, esses ataques ocorrem durante a temporada de altas temperaturas, comumente no verão, quando as piranhas se reproduzem e se aproximam da costa quando o nível da água está baixo.

Os moradores já foram alertados para evitar banhos nos rios durante a época de reprodução das piranhas.