Um tigre arrancou a mão de uma cuidadora e atacou outros dois funcionários de um zoológico perto de Tóquio, no Japão, nesta quarta-feira (5). O tigre-de-bengala de 10 anos não havia sido devidamente trancado dentro de seu recinto na noite anterior.
+ Tigre ataca funcionário de zoológico e é morto por policial na Flórida
+ Tigre mata mulher após cerca de zoológico ficar aberta
O animal foi encontrado vagando pelo Nasu Safari Park, localizado na região de Tochigi, quando a equipe se preparava para abrir o local por volta das 8h30 da manhã, segundo informações do DailyMail. Os três funcionários se depararam com o felino em um corredor que levava a uma área de exposição e foram atacados de surpresa.
O tigre de 150 kg e cerca de 2 metros de comprimento arrancou a mão de uma cuidadora, na casa dos 20 anos, que foi levada ao hospital de helicóptero.
Uma segunda mulher recebeu várias mordidas no corpo, enquanto o terceiro funcionário sofreu ferimentos na nuca. Ambos, também na casa dos 20 anos, tiveram que ser internados.
De acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo, os tratadores não verificaram adequadamente se a cerca da jaula do tigre estava fechada na terça-feira, depois que ele foi levado de volta para dentro após o término da exposição.
O parque fechou durante o dia e a polícia agora está investigando para ver se a má gestão desempenhou um papel no incidente. O destino do tigre não foi revelado.
O Nasu Safari Park oferece passeios em ônibus especializados e nos veículos próprios dos visitantes para ver seus cerca de 700 animais, incluindo girafas e elefantes.
O parque já sofreu incidentes de segurança antes, incluindo tratadores sendo atacados por leões em 1997 e 2000, de acordo com a Kyodo.
+ VÍDEO: Elefante ‘louco por sexo’ ataca carro de safári