Um idoso de 75 anos morreu após cair dentro da cratera do vulcão mais ativo da Big Island, maior ilha do Havaí. O local, que não teve o nome divulgado, desapareceu no Parque Nacional dos Vulcões no domingo (2) e seu corpo foi encontrado 30 metros abaixo da cratera do vulcão Kilauea na segunda-feira (3).
+ Bebê recém-nascido é encontrado em lixo de banheiro de avião
+ Idoso morre durante avalanche em estação de esqui nos EUA
A família da vítima denunciou o desaparecimento do homem para as autoridades na segunda-feira. Funcionários do Serviço Nacional de Parques (NPS) e bombeiros começaram a busca e encontraram seu corpo 30 metros abaixo da borda da cratera de uma área de observação do vulcão Kilauea, segundo informações do DailyMail.
Visitantes do parque podem caminhar pela área à noite para observar a lava do vulcão em erupção no escuro, mas autoridades pedem que todos fiquem somente nas áreas demarcadas.
“Os visitantes nunca devem cruzar as barreiras de segurança, especialmente em torno das bordas de penhascos perigosos e desestabilizados”, disse John Broward, do NPS, em 2017. “Cruzar as barreiras de segurança e entrar em áreas fechadas pode resultar em ferimentos graves e morte.”
O NPS está conduzindo uma investigação sobre o caso do idoso que morreu após cair dentro do vulcão.
O Kilauea começou a entrar em erupção em 29 de setembro de 2021, de acordo com o serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos. O vulcão está atualmente “exibindo agitação intensificada ou crescente, com maior potencial de erupção”, disse o órgão.